quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O aposentado é a bucha de canhão na reforma da previdência

Almir Papalardo

Uma reforma da Previdência só será justa, profícua e realmente necessária, se ressarcirem o que foi perversamente tirado dos aposentados e pensionistas da iniciativa privada, num surrupio monstruoso e covarde, levianamente inventado na atualização das aposentadorias:

>>a estapafúrdia e asquerosa prática de reajustes dos benefícios previdenciários com dois percentuais diferenciados<<

Isto iniciou-se no ano de 1998, tirando dos aposentados que contribuíram com valores maiores, somando-se até 2016, um criminoso redutor de 80,21%!!! Este cataclismo atinge aposentados e pensionistas que veem suas já parcas aposentadorias serem desmoronadas, estraçalhadas com o vital nivelamento ao salário mínimo! Aliás, nem mesmo ao piso mínimo estarão garantidos, porque, tencionam agora, na maior cara de pau, desvincular o reajuste de todas as aposentadorias da correção do mínimo!!

Este holocausto que atingiu e continua atingindo milhões de velhos aposentados, entre os que já morreram e os que ainda estão vivos sob desespero e inquietação, assistem indefesos a um novo apocalipse praticado pelas "excelências", incompetentes e tacanhos manipulares de leis criadas de forma apatetada... ou seja, nivelá-las, todas, em apenas UM salário mínimo!! 
Título e Texto: Almir Papalardo, 24-8-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-