sexta-feira, 31 de julho de 2020

Weintraub é nomeado diretor-executivo do Banco Mundial

Ex-ministro da Educação ocupará o cargo até 31 de outubro deste ano

Cristyan Costa

O Banco Mundial anunciou na quinta-feira 30 que o ex-ministro da Educação (MEC) Abraham Weintraub [foto] foi aprovado como diretor-executivo do conselho da instituição. Ele irá assumir o cargo na primeira semana de agosto e cumprirá o atual mandato que termina em 31 de outubro de 2020, quando a posição será novamente aberta para eleição.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
“Confirmamos que o sr. Abraham Weintraub foi eleito pelo grupo de países (conhecido como constituency) representando Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Filipinas, Suriname e Trinidad e Tobago para ser Diretor Executivo no Conselho do Banco”, informou a instituição em comunicado.

Weintraub deixou o MEC em 18 de junho desgastado pela divulgação do vídeo em que afirma que os ministros do Supremo Tribunal Federal merecem ser presos. Além disso, sua família foi ameaçada diversas vezes, conforme o ex-ministro. Portanto, ao renunciar, decidiu morar nos Estados Unidos, para assumir o cargo no banco e ter mais segurança.
Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 31-7-2020, 6h40

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-