sexta-feira, 5 de outubro de 2012

"No domingo deverão ser eleitos os piores candidatos"

Otacílio Guimarães
Caro Chico,  
É uma ilusão acreditar que a democracia possa vicejar em países habitados por gente sem qualidade como Venezuela, Argentina, Brasil e outros da América Latrina. Nesses países não existem sistemas eleitorais e muito menos instituições que garantam a democracia plena, como existe nos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e outros países civilizados.  
Observe, por exemplo, o sistema brasileiro de eleições e você vai encontrar nele todos os vícios do velho coronelismo, assim como encontrará do caudilhismo nos países hermanos, fora o Chile. Não são sistemas políticos, mas tão somente esquemas montados propositalmente para beneficiar corruptos e afastar os honestos. Qualquer idiota, imbecil ou marginal, este mesmo na cadeia, pode, pela lei eleitoral brasileira, candidatar-se e disputar eleições. Um país que elege pústulas como Lula da Silva e Dilma Roussef presidentes e palhaços como Tiririca deputado federal, pode ser qualificado como qualquer coisa, menos como uma democracia. Um país que adota um sistema de votação utilizando-se de máquinas eletrônicas facilmente manipuláveis e que não garantem a lisura do pleito, pode ser qualquer merda, menos uma democracia.  
Hugo Chávez vai ficar na ditadurência (inventei este termo agora e é de minha propriedade) da Venezuela quanto tempo quiser, pois a maioria naquele país, como de resto no Brasil e outros latrino americanos é composta de gente sem qualidade. O voto de um eleitor esclarecido nestes rincões da mediocridade humana é automaticamente superado por dez votos de porcarias que nem deveriam participar das eleições. Mas o sistema foi idealizado e implantado com este propósito, ou seja, impedir que o esclarecido tenha o poder de eleger. Basta ver como são feitas as campanhas políticas no Brasil para se constatar que na verdade a democracia brasileira não passa de um jogo de cena caríssimo e financiado pelo contribuinte para empossar no poder uma ditadura comandada por corruptos e financiada em parte por corruptores, as empreiteiras de serviços públicos.  
Observando-se o panorama das eleições municipais que acontecerão no Brasil no próximo domingo, chega-se à dimensão exata dessa farsa chamada democracia brasileira. Deverão ser eleitos os piores candidatos, como o Russomanno em São Paulo, o Ratinho Filho em Curitiba (que vai ter a chance de se tornar uma ratazana), e outros exemplos pelo país afora. A coisa chegou a tal ponto que um homem de bem, honrado e bem-intencionado quer a maior distância possível da política e esta se tornou atividade de aventureiros desonestos.
Votar num ambiente assim nada mais é que assinar atestado de idiotia.  
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 05-10-2012

Relacionado:

Um comentário:

  1. E o pior é que, mesmo em democracia plena, sempre teremos no Brasil OS PIORES NO PODER.



    Porque TODOS os representantes eleitos pelo povo brasileiro são canalhas corruptos incultos e sem um pingo de caráter? Auto-explicativo, né? Entre o povo que os elege, SÓ HÁ canalhas corruptos incultos e sem um pingo de caráter.




    É de tijolos que se faz uma casa. Não basta a forma, o que importa é o conteúdo. O Brasil pode ter a melhor Constituição do mundo, o melhor sistema político-jurídico-legal, a melhor liberdade de imprensa para fiscalizar... mas nada adianta se o material humano é uma merda.



    Ponha um brasileiro em posição de poder --- qualquer tipo de poder --- e ele sempre vai usá-lo para o Mal. Sempre vão eliminar tudo o que é bom e impor tudo o que é ruim. É invariavelmente uma cagada atrás da outra. Brasileiro quando não caga na entrada caga na saída.

    Cada povo livre tem o governo que merece. O povo brasileiro tem exatamente o que merece há 500 anos. Desde o início. É o caso do pau que nasce torto. Não tem jeito.



    Se tem uma coisa que os brasileiros não merecem, é piedade.


    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-