sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Manifestantes em Viena convidaram Passos "para uma cerveja"... e ele aceitou

"Queríamos convidá-lo para uma cerveja", disseram os manifestantes a Passos Coelho, que acedeu e levou-os para uma sala do hotel onde estava. "Mas ele, como bom político, deu-nos a volta e sentou-nos à mesa a beber chazinho".
O primeiro-ministro foi recebido em Viena, na quinta-feira à noite, por um pequeno grupo de manifestantes, que não lhe cantou "Grândola Vila Morena", mas convidou-o para uma conversa e Pedro Passos Coelho aceitou.
Durante mais de uma hora, Passos Coelho - que está na capital austríaca para uma visita de 24 horas - escutou críticas de cinco portugueses residentes na cidade e de outro que estuda na vizinha Eslovénia.
Os seis (todos nascidos depois de 1980) tencionavam aproveitar a presença de Passos Coelho em Viena para expressar o seu descontentamento com a situação económica e social de Portugal, como tem ocorrido com frequência nos últimos dias nas intervenções públicas de vários governantes.
Na noite de quinta-feira, enquanto aguardavam que Passos Coelho saísse da Ópera de Viena (onde assistiu à ópera "Simão Bocanegra", a convite do Governo austríaco), os seis jovens estavam indecisos entre cantar a música de Zeca Afonso ou desafiar o primeiro-ministro para uma conversa.
Acabaram por escolher a segunda opção: "Queríamos convidá-lo para uma cerveja", disseram por trás de um cordão policial.
"Terei muito gosto em estar convosco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-