segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pesquisa mostra que cães conseguem compreender humanos

Estudo, com 84 animais, confirma o que todos os amantes do "melhor amigo do homem" já sabiam: os bichanos podem compreender a perspectiva humana 

A cientista britânica, Juliane Kaminske, da Universidade de Portsmouth, conduziu uma pesquisa que constata que os cães são capazes de compreender a perspectiva humana.
Para chegar a esta conclusão, foram usados 84 cães, sendo metade de cada sexo. Baterias de testes, envolvendo uma série de variáveis diferentes, foram realizadas numa sala onde estavam os animais e um humano que os proibia de pegar a comida que estava naquele ambiente.
Quando as luzes eram apagadas, os animais ficavam até quatro vezes mais desobedientes do que em condições normais, pegando a comida mais rapidamente e em maiores quantidades.
Kaminske comentou que isto é algo incrível e implica que os cães são capazes de compreender que os humanos não podem enxergá-los quando o ambiente está escuro, e, por isso, entender a perspectiva humana. A compreensão deles, contudo, ainda pode ser limitada ao “aqui e agora” e sem percepções complexas, como citou a INFO. Sendo assim, novas pesquisas terão que ser realizadas para chegar a um resultado concreto.
O resultado ainda não tem base científica, mas confirma o que todos os amantes de cães sabem, o animal pode compreender os sentimentos de seus donos.
Fonte: O Fluminense, 18-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-