sábado, 16 de fevereiro de 2013

O sorvetinho do Habib's

Claudia Diniz
Hoje (15-02) fui ao Habib's tomar sorvete! Seria um simples sorvete se eu não tivesse ido parar na delegacia!
Pedi um sorvete de limão siciliano, de duas bolas. Para minha surpresa chegaram duas bolinhas de gude! E não é a primeira vez!! Já havia reclamado antes, mas hoje exageraram...
Chamei a atendente, que me disse ser esse o padrão para duas bolas de sorvete.
Não satisfeita, fui ao encontro do gerente, que me tratou muito mal e solicitei a pesagem do meu sorvete, ele me disse que pediria a uma funcionária que realizasse a pesagem dentro da cozinha, eu não concordei e pedi para acompanhar e recebi a resposta "Na minha cozinha ninguém entra" (resposta do gerente) questionei o motivo, mas não tive resposta. Mesmo tendo uma enorme placa dizendo que de acordo com a lei, podemos visitar a qualquer momento a cozinha do Habib's.
Voltei à minha mesa e pensei...
Avisei a atendente que chamaria a polícia e fiz isso pelo 190, afinal tive um direito meu como cidadã violado, além da empresa estar cometendo um crime.
Quando a loja percebeu que eu havia chamado a polícia, logo vieram à minha mesa com um sorvete gigante que eu me neguei a receber, apenas queria o meu que era de direito e que o que está escrito no cardápio (Sorvete de duas bolas 120 gramas) fosse servido a todos os clientes SEMPRE.
Com tudo isso, eu já havia sofrido todo constrangimento possível dentro daquela loja, inclusive sendo mal tratada pelo gerente.
Com a chegada da força policial, tudo mudou, logo minha entrada a cozinha e pesagem do meu produto me foi permitida e este pesava 66 GRAMAS AS DUAS BOLAS. Já derretidas pelo tempo.


Pedidos de desculpas? Não, eu fui à delegacia, pois nós Brasileiros somos enganados de todas as formas possíveis em nosso dia a dia.
Prestei queixa em relação ao crime contra o consumidor, já que pagamos por 120 gramas e recebemos 66 gramas e não venha me dizer que foi um erro de quem serviu, pois a subgerente foi bem clara ao me dizer, "este é o nosso padrão".
Agora vamos à parte cível, já que é apenas assim que as empresas vão se preocupar com seu maior bem, o CONSUMIDOR.
Alerto a todos que verifiquem bem o que estão adquirindo, pesem, é muito simples ter uma noção de quantidade, e se você acha que é uma bobagem brigar por uma bola de sorvete, pense em quanto isso rende a loja em um período de 30 dias!!
Obrigada pela atenção de todos,
Claudia Diniz, 15-02-2013
Via Jorge Cunha

Um comentário:

  1. o Brasileiro é parasita quando procura seus diretos,e gosta de deixar tudo pra lá.Queria ver se fosse pagar só a metade se iam aceitar.Deva 0,50 cents ao Banco e veja o que acontece...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-