quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Europa investirá 50 milhões de euros em 5G

Agência EFE
A Comissão Europeia vai investir 50 milhões de euros (US$ 65 milhões) para impulsionar a tecnologia de telefones celulares de quinta geração (5G), afirmou nesta terça-feira a vice-presidente dessa instituição da UE, Neelie Kroes, no Mobile World Congress (MWC).

Neelie Kroes, vice-presidente da Comissão: Ela quer implementar o 5G na Europa
Neste mesmo congresso, realizado em Barcelona, a empresa de telefonia Vodafone anunciou um acordo com o Google para prestar serviços para pequenas e médias empresas e também foi apresentada a plataforma iberoamericana UnX.
Neelie apresentou o plano europeu para as conexões sem fio dos próximos anos, através do qual a Comissão potencializará o desenvolvimento da tecnologia sucessora do 4G, colocando a Europa no topo da indústria de telefonia móvel mundial.
"Quero que a Europa seja a pioneira na tecnologia 5G, com base em pesquisas feitas no continente e que, além disso, seja geradora de empregos", disse Neelie.
A vice-presidente defendeu, além disso, a criação de um mercado único digital europeu que permitiria contemplar o espectro do continente "como um todo" e serviria para facilitar o acesso aos serviços e tornar a vida dos cidadãos mais cômoda graças à tecnologia móvel.
No MWC também foi apresentado hoje o UnX, a primeira comunidade de âmbito iberoamericano criada para oferecer aos empreendedores digitais uma plataforma na qual podem aprender e compartilhar suas conquistas e experiências.
Esta iniciativa começou com um teste piloto no último mês de outubro na Espanha e agora chega ao outro lado do Atlântico para a toda a América Latina com conteúdos em espanhol e português.Os membros do UnX poderão trocar experiências e conhecimentos profissionais e, sobretudo, ter acesso de forma totalmente gratuita, a um catálogo de cursos através da internet desenvolvidos por professores de prestígio.
A Telefónica também foi uma das protagonistas do dia, que anunciou o acesso a internet por banda larga móvel combinando a tecnologia Wi-Fi com a rede de quarta geração (LTE) e a 3G num futuro próximo.
Por outro lado, o fabricante japonês de celulares Fujitsu vai chegar ao mercado europeu em junho com o Stylistic S01, um smartphone específico para pessoas idosas.
O Mobile World Congress começou na segunda-feira e vai terminar na próxima quinta-feira, transformando Barcelona na capital mundial do celular.
Título, Imagem e Texto: Agência EFE/EXAME Info, 27-02-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-