segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Chegou a reforma do Estado

João Miranda
Durante 2 anos a reforma do Estado serviu de desculpa para não se fazer nada. Cortes em salários? Não, o que tem que se fazer é a reforma do Estado. Impostos? Não, o que tem que se fazer é a reforma do Estado. Privatizações? Não, o que tem que se fazer é a reforma do Estado.
Pois a reforma do Estado chega esta semana e na próxima. Consiste em cortar nas pensões de sobrevivência, convergência de pensões da CGA e da SS (que implica um corte nas pensões da CGA), aumento da contribuição para a ADSE para o seu custo real, uniformização da tabela salarial da função pública (feita através de cortes de salários), rescisões amigáveis, cortes de complementos de salários e horas extraordinárias e aumento do horário do trabalho.
Nos próximos dias vamos ver muita gente que pediu a reforma do Estado a estrebuchar com a reforma do Estado. Haverá também quem diga que esta não é a verdadeira reforma do Estado. A verdadeira reforma do Estado não despede ninguém, não corta o salário a ninguém e não baixa a pensão a ninguém.
Título e Texto: João Miranda, Blasfémias, 07-10-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-