sábado, 7 de dezembro de 2013

Livre-arbítrio

José Manuel
O livre-arbítrio é um presente de Deus.
É o poder que Ele deu a cada indivíduo de escolher suas ações, que caminho seguir.
Algumas pessoas acham que livre-arbítrio, significa ter liberdade, muitas vezes confundindo com desrespeito e falta de educação.
Cada um realmente tem o direito de fazer o que quiser com a sua vida, e escolher qual caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém.
Venho dizendo isto aqui há meses e não custa nada relembrar esta máxima de Deus.

Temos alguns fatos a considerar ao longo deste texto, fatos estes ocorridos ao longo do dia de ontem, 6 de dezembro.
Estamos trabalhando há longo tempo nesta suposição de acordo, visto que nada até agora, praticamente quatro meses após um anúncio oficial, se concretizou para que tenhamos a paz de que tanto necessitamos.
Ao longo destes quatro meses venho publicando textos e, baseado nas observações dos repetidos adiamentos, chegamos à triste conclusão de que estamos mesmo sendo enrolados por um governo que não cuida dos seus trabalhadores, muito menos cuidará dos seus aposentados.
A triste realidade é que só lhes interessa o poder e por ele não titubeiam em mentir ou falsear verdades, desde que os fatos não se concretizem.

Finalmente, ontem, 6 de dezembro, a Aprus publicou a decisão de fazer uma chamada para uma grande assembleia, que ocorrerá no SDU na quarta-feira, 11-12-2013, às 10 horas, para que encontremos doravante os rumos das nossas atitudes.
Paralelamente está programada uma reunião na segunda-feira, 09/12/2013 na sede da Aprus, com a presença dos representantes de associações e participantes, no sentido de se iniciar os esboços das atitudes que daqui para a frente nortearão os nossos caminhos no sentido de pressionar os responsáveis pelo pagamento de nossas aposentadorias, seja governo, seja judiciário.

Desde ontem, quando foi publicada a chamada às 10 horas da manhã, estamos nos movimentando através das mídias e já sabemos que contaremos com um grande número de colegas à nossa grande assembléia lá no SDU.
Logo após a postagem da chamada, por volta das 11 horas da manhã, tivemos a notícia de que a pauta para a continuação do julgamento após o pedido de vista do ministro, foi publicada para quarta-feira, dia 11 de dezembro.

A nós, não foi surpresa alguma que isso acontecesse, pois estamos trabalhando já de longo tempo no sentido de que o ministro voltasse com o RE 571969 ao plenário para julgamento final.
Neste momento estamos com a certeza de que o ministro Joaquim Barbosa, assim como os seus pares, tem uma outra visão do problema, pois ficou absolutamente claro que a condição que ele havia dado ao governo para fechar um acordo, não foi respeitada, causando com isso um seguido número de mortes e que isso tem que ser estancado, sob pena de haver responsabilidades.

Por este motivo, acreditamos, não ser apenas uma coincidência de que o processo tenha sido colocado em pauta exatamente no dia da nossa assembléia, assim como temos a certeza da absoluta vitória da VARIG no julgamento da defasagem tarifária.

Ainda sobre este assunto, ou seja, a ação da VARIG chamada de defasagem tarifária, queremos deixar bem claro, sem dúvidas, que esta ação foi dada como garantia e portanto pertence ao AERUS, contemplando TODO o grupo Varig, ou seja todas as coligadas ao qual fazem parte os pensionistas do AERUS.
O julgamento de quarta-feira será um divisor de águas em nossas vidas pois o fundo de pensão terá o aporte necessário ao pagamento dos créditos e mensalidades, sem que para isso sejamos tratados como vagabundos em mendicância declarada, como o governo deseja.

A outra ação, a chamada terceira fonte, que também pertence ao AERUS e, por sua vez, a todos os participantes, será objeto das nossas ações futuras no sentido de encontrar os meios legais para que o desembargador Moreira Alves resolva de uma vez essa aberração irresponsável, que já se arrasta há alguns anos sem a menor necessidade, numa afronta pública e vergonhosa à Lei de nº 10.741 de 1º de outubro de 2003, o conhecido ESTATUTO DO IDOSO.
Eles têm que entender de uma vez por todas que estão lidando com pensões e isso significa ALIMENTOS.
A PRÓPRIA LEI É CLARA QUANDO DIZ QUE QUEM NÃO PAGA PENSÃO VAI PARA A CADEIA. 

À noite ficamos sabendo de que foi feita pelo SNA uma chamada para uma vigília para o dia 10-12-2013, portanto, no dia anterior à nossa assembléia.
Apenas lamentamos que isso aconteça, pois que irá acarretar confusão junto aos participantes e uma possível ruptura no processo de avanço do grupo, desnecessária neste momento e altamente prejudicial ao bom andamento daqui para a frente de nossas atitudes.

Porém, aqui voltamos ao início, e o livre-arbítrio é a palavra final de cada indivíduo, e o caminho que querem seguir.
A nós, apenas cabe informar e/ou esclarecer a todos os que têm dúvidas sobre o momento que vivenciamos.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, 07-12-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-