quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Desemprego aumenta no hexágono do Salvador da Europa e da Galáxia… nem um pio na imprensa portuguesa!

Desemprego aumentou na França em novembro, com mais 17.800 desempregados

Pode ser que agora, já que foi publicado neste bloguinho, os jornais portugueses, “de referência”, noticiem esta realidade econômica francesa… pode ser!
Procurei no “Expresso” e no “Público”, nem um pio! Mas continuam carcarejando, entendeu?

PARIS, 26 dez 2013 (AFP) - O desemprego na França subiu no mês de novembro, depois de uma queda em outubro, com mais 17.800 desempregados (+0,5%), a 3,29 milhões (um nível recorde), anunciou nesta quinta-feira o Ministério de Trabalho.

Incluindo os desempregados que trabalharam com uma atividade reduzida, a cifra diminui, com 6.900 desempregados a menos (-0,1%), a 4,87 milhões, segundo cifras publicadas nesta quinta-feira pelo Ministério.

Esta última cifra fez o ministro do Trabalho, Michel Sapin, declarar que a inversão "começou efetivamente no quarto trimestre", se referindo à promessa do presidente François Hollande de inverter a curva do desemprego antes do final do ano.

O ministro acrescentou que "o mês de dezembro será importante para confirmar" essa inversão.

Em um comunicado da presidência, François Hollande afirmou que "as cifras do desemprego para o mês de novembro (+ 17 800) atenuam as do mês de outubro (- 20 500), mas não modificam a tendência". "A inversão da curva do desemprego com a qual me comprometi começou efetivamente", disse.

Com uma taxa de desemprego de 10% e forte aumento dos empregos em tempo parcial, o panorama social da França continua sendo sombrio.

Em suas últimas previsões, o Instituto Nacional de Estatísticas (Insee) não compartilha do otimismo do governo e prevê que a taxa de desemprego suba levemente em meados de 2014 depois de um período de estabilização.

Os organismos internacionais (OCDE, FMI, Comissão europeia) também consideram que o desemprego continuará aumentando na França em 2014.
Título e Texto: UOL Notícias, 26-12-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-