terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Nelson (Aprus): "Uma mensagem aos meus amigos e amigas"


Nelson Ribeiro
Meus amigos e minhas amigas, participantes e beneficiários(as) do AERUS:
Esta é uma mensagem otimista após muita reflexão, pois eu, atualmente, mesmo morando em Florianópolis, continuo Membro do Conselho Deliberativo da APRUS, posição de que muito me orgulho, cujo mandato termina em março de 2014. Não posso garantir se me candidatarei nas próximas eleições, pois ainda não me decidi onde vou morar nos próximos anos, se no Rio ou em Floripa.

Desde quando retornei à associação, cerca de 6 anos atrás, a minha meta sempre foi o engrandecimento da APRUS, na luta pela nossa causa visando a UNIÃO de todos nós. Naquela ocasião, o Conselho Deliberativo eleito me indicou para ser Diretor Social e logo depois, com a publicação do novo Estatuto, passei a ser Diretor de Administração.

Ressalto que também contribuo como associado da AMVVAR, da AATACA, da ANAPAR e da AAAPRJ. Neste espaço de tempo, muitos não me conheciam e alguns eram contrários à minha filosofia de vida e de trabalho, pois, fui e ainda sou, por muitas vezes criticado, mas, a caravana passa. Devido à minha postura, acabei até perdendo amigos leais de outras jornadas, mas, em compensação, consegui uma gama enorme de novos amigos e amigas, mas quem é que é perfeito? Quem é que pode agradar a "gregos e troianos"? Nem o Homem de Nazaré o conseguiu ser! A minha intenção, com toda honestidade, não é apoiar nem atacar ninguém, apenas tento me defender quando sou atacado, pois acredito que todos estão trabalhando voltados a um bem comum, por isso é que estou abrindo meu coração...

Nesta mensagem de hoje, dia 31 de dezembro de 2013, último dia do ano, me dirijo a todos(as) pedindo, mais uma vez, a compreensão e apoio unindo-nos nesta nossa luta. A nossa APRUS está atravessando dificuldades financeiras muito grandes, principalmente pela grande maioria de inadimplentes, associados(as), que neste ano deixaram de cumprir com suas obrigações para com ela. Entendo perfeitamente a situação em que muitos se encontram, mas peço aos que estão em dívida para conosco que, no início de 2014, tentem fazer um esforço para quitar seus boletos em atraso, pois estamos abertos à negociação. 

Outrossim, quero comunicar, que está sendo elaborado um projeto social de grande magnitude que precisará muito da colaboração e participação de todos(as). Este projeto (FÊNIX) está sendo estudado e organizado com muito carinho, tanto na parte jurídica como técnica, e será ligado diretamente a APRUS e a AMVVAR, com intuito de proporcionar dias melhores para todos nós, haja vista a situação financeira que estamos passando. A meta do projeto é diretamente direcionada à aquisição de medicamentos mais baratos e atendimento médico.

Se você, que já é sócio e quiser nos ajudar, estando em situação financeira mais confortável, tente fazer um esforço para antecipar algumas parcelas dos boletos 2014 já enviados, ou então, fazer o depósito correspondente na nossa conta corrente no Banco Itaú, agência 8980, conta corrente 03437-8, neste caso, identificar o depósito. Se você ainda não se associou a APRUS, venha fazer parte da nossa família, tente colaborar conosco, nós estamos de braços abertos precisando de muito apoio. 

Esqueçam as brigas, as picuinhas, as trocas de insultos, pensemos juntos pra frente e pro alto, vamos ver como será este projeto, que está sendo minuciosamente estudado por pessoas competentes e assim que estiver pronto será divulgado nos mínimos detalhes, pois temos pessoas credenciadas para esclarecer as dúvidas, que certamente existirão. No anexo, estou enviando cópia do logotipo do "Projeto Fênix" e uma proposta APRUS, para aqueles que quiserem retornar e/ou entrar para a associação no próximo ano. Podem estar certos que o nosso trabalho é feito com muita honestidade e clareza. Que me perdoem, aqueles que por acaso tenham sido atingidos com alguma atitude antipática ou agressiva de minha parte durante o correr deste ano que está findando e mais uma vez, faço votos para que 2014 venha com muita felicidade para todos(as).

Passei as festas de Natal e Ano Novo aqui no Rio de Janeiro e estarei voltando para Florianópolis dia 02 de janeiro, porém, sempre atento a tudo e a todos(as), tentando ajudar no que estiver ao meu alcance.
Abraços,
Nelson P. Ribeiro (menerrelson@hotmail.com ou nelsoneteresa@zipmail.com.br)
*No Rio de Janeiro(21)2447-1403 - APRUS (21)2205-9692
* Em Floripa: (48)3365-1403 - (48)9189-0404(VIVO) ou (48)9923-8274(TIM)
P.S. - AS PROPOSTAS PREENCHIDAS DEVERÃO SER ENVIADAS PELO CORREIO PARA A SEDE DA APRUS E POR EMAIL: aprus@aprus.com.br

APRUS - Praia do Flamengo, 66, bloco "B", sala 1109 - CEP. 22228-900
FLAMENGO - RIO DE JANEIRO - RJ

P.S. - Não poderia deixar de agradecer a todos que durante o ano me ajudaram direta e indiretamente, repassando a infinidade de mensagens por mim enviadas. Cito aqui, o blog da APRUS, o blog "Cão que Fuma", o blog do Coronel Paúl, o blog Apoaerus, o informativo Brasil em Foco, o blog do Ricardo Setti da Revista Veja, a Danielle Nogueira de O GLOBO, ao programa da Band “Reclamar Adianta” do Deputado Átila Nunes e muitos outros que não me vêm a memória.
Não poderia esquecer do maior divulgador de tudo que acontece à nossa causa AERUS, muitas vezes sendo duramente criticado, porém, um verdadeiro "espalha brasa" – o incansável: José Paulo Resende.
Meu abraço aos amigos que compõem as Comissões que, dentro das suas possibilidades, tentam sempre ajudar a todos, inclusive, hoje com muito orgulho, também participo da Comissão FLN.
Para finalizar, o meu abraço ao Presidente da APRUS, muitas vezes incompreendido, porém um corajoso batalhador. Aos articulistas Jim Pereira, Bolognese, José Manuel, com suas mensagens sempre voltadas à nossa causa.
Agradeço também, aos amigos(as) que consegui em Porto Alegre, São Paulo, Recife, Curitiba, Florianópolis, etc, etc... Não vou citar mais nomes, senão esta mensagem não teria fim. Enfim, mais uma vez, obrigado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-