sábado, 21 de dezembro de 2013

Cansei de viver! Minha vida não terá sido em vão


Rubens de Freitas
vinte e um anos teve início a MAIOR COVARDIA que este país já cometeu contra os aposentados. Cidadãos que trabalharam 40, 50 anos, para atingir a velhice e finalmente poder DESCANSAR um pouco. Mãos calejadas, mentes cansadas, quase sem poder coordenar as ideias. Tudo valeria a pena ao chegar aos 70, 80, 90 anos e poder ficar numa cadeira de balanço, olhando para o céu estrelado, doces memórias vindo à cabecinha branca, lembranças dos netinhos correndo pelo quintal e fazendo a maior bagunça. Tudo isso teria valido a pena.
Que belo e doce descanso no fim da vida.

Mas aconteceu o dia fatídico. Em 2006, as mentes doentias, maquiavélicas, monstruosas de Lula, Dilma, Pallocci, Dirceu, Alencar, Genoíno, Denise, Waldir Pires e outros, elaboraram o PLANO DIABÓLICO: resolveram DESTRUIR a Varig para tornar a TAM a empresa mais poderosa
do país. Para eles foi facílimo. Tinham a faca e o queijo na mão. Foi como tirar doce de criança.

Tudo elaborado, tudo acertado, mãos à obra. O plano foi tão bem feito que não deixaram saída.
DESTRUÍRAM A VARIG!!


Mas de repente surgiu um problema social: o que seria dos funcionários e aposentados? Eram, mais ou menos, 25 mil seres humanos que ficariam na rua da amargura. Como isso iria repercutir na sociedade? E nas eleições, que é o que realmente interessa?

Rapidamente veio a solução: ADIAR, ADIAR E ADIAR!! Por anos e anos e anos, até que o povo esquecesse. Esse processo começou HÁ 21 ANOS!! E não é que o povo esqueceu? Quem, depois de 21 anos, lembra que cerca de 20 mil cidadãos brasileiros estão passando as mais terríveis dificuldades, perderam tudo o que construíram ao longo de uma vida de trabalho e hoje não dispõem de recursos sequer para se alimentar e comprar remédios?

Mas de repente veio uma luz no fim do túnel, surgiu uma doce esperança na terna e justa figura da ministra Cármen Lúcia. Compadecida da COVARDIA que estava sendo feita a cidadãos idosos, todos entre 65 e 85 anos, ela manifestou-se a favor dos "velhinhos". Tudo poderia estar salvo se não fosse a figura maquiavélica, fria, insensível, sem coração, do ministro Joaquim Barbosa que se manifestou CONTRA os velhinhos. Tudo estava perdido. Antes, ele já se manifestara contra os aposentados, sendo que muitos estão em hospitais e em precaríssimas condições de saúde.

Agora em novembro surgiu mais uma chance de ser feita justiça. Foi colocada em pauta o julgamento do processo de Defasagem Tarifária, que poderia salvar as vidas dos aposentados. O que fez Joaquim Barbosa? Cancelou, de novo, o julgamento, passando-o para 2014 e talvez 2015, ou até que MORRA o último aposentado. Por que ele faz isso? Será por vingança por ter sido eventualmente vítima de perseguições quando criança? Por mais que tenha sofrido justifica-se tanto ódio em seu coração que perdurou a vida inteira?

Como resultado de tudo isso está mais do que claro que nós vamos perder tanto a ação de Defasagem quanto os outros processos. A não ser que façamos um plano diabólico, que passo a descrever:

No dia do julgamento da Defasagem eu estarei em Brasilia, no STF, com a mais total e absoluta decisão de acabar com minha vida. Claro que precisarei de muita logística. Vou precisar de muitas faixas e cartazes e, principalmente, da presença em peso da imprensa, jornais, televisões, rádios, etc.
Este acontecimento tem que chamar a atenção do MUNDO TODO, para que saibam o governo que temos do PT, corrupto, safado, ladrão e desonesto.

Pedindo desculpas pelo tamanho do e-mail, vamos aos finalmentes:
Como não tenho recursos vou precisar de uma passagem RIO/BSB.
Vai ser EXTREMAMENTE necessário uma grande cobertura da imprensa. Havendo somente meia dúzia de repórteres, no dia seguinte sairá nos jornais : “Mendigo encontrado morto em Brasilia”. De nada adiantará meu sacrifício.

Portanto, preciso da ajuda de vocês. Para começar, um número ENORME de colegas. O máximo possível. Esse acontecimento tem que ter repercussão no Brasil inteiro e no mundo. Se não, terá sido tudo em vão.

Minha decisão já está tomada. É irreversível. Só peço que não tenham pena nem piedade de mim. Jamais fui feliz. Finalmente, no final da vida tenho oportunidade de fazer bem a alguém.
Minha vida não terá sido em vão.
Título e Texto: Rubens de Freitas, 21-12-2013
Grifos: JP

P.S.: Lula, Dilma, Adams, Palloci, Dirceu, Genoíno, Barbosa, Rose, Toffolli e outros, vocês não ficarão impunes!

Relacionados:

4 comentários:

  1. Rubens de Freitas,

    Vamos viver a vida e fazer tudo para ser feliz. Você me tocou no coração de uma forma tão profunda que me permite implorar para reverter a situação e liderar junto com outros guerreiros uma verdadeira batalha que fazem os acomodados e/ou pávidos tirar a bunda do sofa e participar de um movimento gigantesco que faa os transseuntes se unirem a nossa causa. Eu motivado por você me qualifiquei e confirmei a mensagem que fiz para a Presidente Dilma Rouseff, então meu Querido Rubens, vamos lutar juntos e se conquistar a vitoria. A Seguir torno de publico minha qualificação e nota que fiz para a Presidente da Republica.
    Abre Aspas

    Queridos Parentes e Amigos,

    Conforme minha mensagem anterior sáb.21.12.2013 – 16:54, acabo de confirmar o envio da abaixo com minha qualificação.
    No mínimo a Presidente da Republica, mandara que seu Secretario para Assuntos da Natureza, de uma resposta, o que aguardamos para os próximos dias.
    Abraços para todos.

    Nelson Schuler, 76 anos
    Aeroviário Aposentado - Participante do AERUS
    B R A S I L E I R O I N D I G N A D O




    De: falepr@palacio.planalto.gov.br [mailto:falepr@palacio.planalto.gov.br]
    Enviada em: sábado, 21 de dezembro de 2013 16:46
    Para: nelsonschuler@uol.com.br
    Assunto: Fale com a Presidenta


    Nelson Luiz Carlos Schuler,

    Consta em nosso banco de dados uma mensagem enviada à Presidenta da República deste endereço eletrônico. Precisamos de sua confirmação ou cancelamento.

    Para confirmar ou cancelar o envio da mensagem favor seguir as instruções logo a seguir.


    Dados da mensagem:
    Nome: Nelson Luiz Carlos Schuler
    Cargo: AEROVIARIO APOSENTADO - PARTICIPANTE DO AERUS DESDE JUNHO/ 1982 - FUNDADOR
    Instituição: SERVIÇOS AUXILIARES DETRANSPORTE AEREOS S/A (FALIDA) AERUS
    Endereço: Rua Orestes Rosolia
    Bairro: JARDIM GUANABARA
    Cidade: RIO DE JANEIRO
    UF: RJ
    CEP: 21931910
    País: BRASIL
    E-mail: nelsonschuler@uol.com.br

    Telefones: 552133967706
    Sexo: MASCULINO
    Faixa etária: IDOSO (mais de 60 anos)
    Mensagem:
    \I don\t need sex, my government \Funckrs\ me everyday\ Presidente Dilma Rouseff, Queremos que o a frase acima, não faça parte de sua campanha para reeleição, contudo, nos maioria dos Aposentados, Pensionistas e Ativos AERUS, estamos curtindo um amargor da falta de uma posição de V.Excelencia e seus Ministros quanto o \ ACORDO\ prometido para resolver o assunto AERUS, que prejudica nos idosos. O Estatuto do Idoso, em seus Artigos e Paragrafos, da conta da responsabilidade do Governo conosco, contudo, tal não acontece principalmente por parte do \Partido dos Trabalhadores\. Nosso Colegra (Variguiano) Rubens Freitas em carta aberta que lhe fora entregue pelo Dignissimo Senador Paulo Paim, promete suicidar-se, porquanto, a vida para ele já não faz mais sentido, pois o embrolhio do \ACORDO\ GOVERNO/VARIG/AERUS, dá doi passos para frente e dez para traz, o que vem aumentando o numero de obitos desdes 2006. De forma respeitosa pedimos a V.Excelencia que assine o \ACORDO\.

    Fecha Aspas

    Para confirmar ou cancelar o envio de sua mensagem à Presidenta da República, favor seguir as instruções abaixo.
    Para confirmar o envio de sua mensagem à Presidenta da República, clique aqui.
    Para cancelar o envio de sua mensagem à Presidenta da República, clique aqui.
    Caso não seja possível você também poderá confirmar copiando e colando o seguinte endereço no seu navegador:

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/confirma_email.php?mensagem=210404
    Caso não seja possível você também poderá cancelar copiando e colando o seguinte endereço no seu navegador:

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/cancela_email.php?mensagem=210404


    Atenciosamente,

    Fale com a Presidenta
    Gabinete Pessoal da Presidenta da República
    Presidência da República

    NOTA
    Por favor, não responda esta mensagem, sua resposta vai-se perder.
    Se julgar necessário manifestar-se a respeito, entre no saite www.presidencia.gov.br,
    entre na página da Presidenta e clique no linque "Fale com a Presidenta".

    ResponderExcluir
  2. Não, não e não!!! De nada adiantará sua decisão, precisamos de você conosco na nossa luta. Muitos já não participam ativamente como você, portanto é mais um na luta! Não faça essa loucura, tudo tem jeito e ainda podemos ser felizes com as nossas aposentadorias. Entendo que o momento é difícil, mas é para muito de nós, outros talvez não precisem, mas nós precisamos e principalmente precisamos de todos que possam colaborar, não o conheço pessoalmente mas conto com a sua ajuda. Fique conosco, vamos continuar nossa luta, precisamos de você. Fique em paz!

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Rubens de Freitas,
    Acredito mesmo que o Sr. está prestando um grande desserviço à causa dos trabalhadores lesados pelo Aerus/Varig.
    O apelo é pior que enredo de novela Mexicana, sem essa de ameaçar suicídio ... isso é totalmente inócuo, principalmente sendo anunciado como está sendo ... o Sr. mesmo afirmou que "... jamais fui feliz ..." acabando dessa forma com a possibilidade do seu intento que é fazer com que o governo pague o que nos deve através do seu suicídio ... por favor, mude o "script" ... jamais lhe serei grato, antes de tudo porque sei que isso será inócuo ... trabalhando ainda mais contra a nossa causa ... procure um psicólogo ou converta-se a alguma religião. Com todo o respeito pelo que de verdadeiro e sincero possa haver em suas intenções, PFdeM

    ResponderExcluir
  4. Almir Papalardo.
    Meu caro amigo Rubens de Freitas: Compreendo a sua revolta e compartilho com a sua indignação! Também sou aposentado do setor privado, do RGPS, onde também sofremos pelo descaso como somos tratados pelos nossos governos. O que fez o aposentado brasileiro para merecer tamanho desprezo dos comandantes que direcionam o nosso Gigante Brasil? São eles tremendamente injustos e insensíveis e, acredito, que pouco se incomodarão se você levar avante esta medida puramente punidora e talvez inócua! Acredite, você vivo incomodará muito mais a eles do que se vier a falecer. Amigo, enquanto há vida, há esperança!
    Vamos continuar lutando, mesmo em desigualdade de forças, porque não existe mal que nunca se acabe. Um dia esta indecência acabará! Mostre a sua revolta nos artigos que você escrever! Quem sabe nas próximas eleições de 2014, possamos tiremos o PT do comando da nação, porque, para a nossa desdita, os ATUAIS mandachuvas deste partido, são perversos perseguidores de aposentados. Vamos garoto! precisamos de você com muita vida para desaboná-los com artigos constantes e denunciadores...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-