terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Irresponsabilidade


José Manuel
Fragmento do texto escrito em 31-10-2013:
"Alertei isto em ‘ORBMETES’, em 05-09-2013, e depois em 24-9-2013 já com o título ’ORANGE OCTOBER’, em que procurava chamar a atenção para a faixa perigosa que estávamos sendo direcionados.
Não fui levado em consideração.
O pior cego é aquele que não quer ver e foi exatamente isso o que aconteceu de lá para cá.
Quase todos estavam  e vão continuar acreditando que se fechará uma negociação até ao Natal, e de uma maneira gostosamente plácida.
Não  haverá negociação alguma sem luta forte e estamos vergonhosamente sendo enrolados por este governo, que abriu as comportas da dinheirama pública  para tudo e todos, desde que isso se configure como campanha eleitoral explícita para 2014. Está mais do evidente, e o noticiário não o desmente.

Estou escrevendo  isto o que leem, no dia 31-10-2013, 14hs, exatamente no dia em que há supostas reuniões com MPAS e Casa Civil, na AGU.
Também no dia 30-10-2013 houve outra reunião, agendada com o escritório Castagna Maia, pela própria AGU, e que todos conhecem o resultado.
Ocorrências anteriores não me deixam acreditar na de hoje e tampouco na de ontem, e por isso estou escrevendo aquilo que vou publicar futuramente.

Pode parecer uma premonição, mas não é.
É que já estou calejado e cansado de tantas rasteiras, pois essa gente do governo é séria apenas com o bolso deles e sou apenas uma pessoa lúcida e atenta aos fatos. Quem quiser continuar acreditando, que o faça, por que eu, nunca acreditei em acordos. Isto foi uma bela armadilha, quase todos caíram nela, e caso venha a acontecer, será unicamente pela proximidade do ano eleitoral e para nos fazer  de massa de manobra aos seus projetos eleitoreiros.
Acredito sim, nas ações judiciais em que já estamos vencedores e é uma questão de tempo e luta.
Relembrando, são três as ações que podem alcançar a cifra de 30 bilhões, e que nos protegem amplamente.
Se soubermos trabalhar o judiciário, com bastante eficiência, elas não vão demorar tanto assim, porque já ultrapassaram o tempo necessário ao seu julgamento final. É aqui, tecnicamente e na lei, que a luta de todos vai vingar.

Vamos voltar ao dia de hoje: 17-12-2013.
Venho alertando isto sistematicamente desde que iniciei as duas greves de fome, as quais foram idealizadas para serem uma fonte de protesto contra o judiciário e sua demora em nos conceder as sentenças.
Jamais acreditei em acordos e tinha a certeza do que escrevia em meus textos.
As ações em que seremos ressarcidos são a única forma, ou seja "preto no branco" de que isto se torne realidade.
Mas atenção, a única forma de que isso aconteça é com luta e muito trabalho de nossa parte!
Algo fora disto é pura embromação.
Ontem, 16-12-2013 participei de mais uma assembléia em que havia o "expressivo" número de 9 participantes e cuja chamada se deu exatamente para que fosse deliberado o que fazer doravante.
Apresentei duas sugestões, uma para o Judiciário, outra para a Fazenda.
Mais uma vez encerramos  a assembléia sem que nenhuma decisão fosse tomada.
À noite soubemos de que o representante da Fazenda teria se posicionado contra um acordo.
Por outro lado, ficamos sabendo de que julgamento do RE 571969 (defasagem tarifária) foi retirado da pauta.
A PERGUNTA QUE FAÇO É A SEGUINTE: DE QUEM É A IRRESPONSABILIDADE?
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante VARIG, 67 anos, 17-12-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Jose Manoel, na verdade não haverá um responsável por não concluir um pretenso acordo com o governo , porquanto esse acordo não existe e é mais uma enrolação da Dilma e de seus ministros para calar a boca dos aposentados do Aerus. E de fato voce está com a razão: a única forma de recebermos o que nos é de direito é via judiciária, apesar de o Moreira Alves e Joaquim Barbosa estarem sentados em cima dos processos. Mas mesmo que não consigamos ainda em vida recebermos o que nos é devido, nossos "herdeiros" permanecerão de posse da legitimidade.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-