sexta-feira, 8 de novembro de 2013

O futuro

José Manuel 

Definitivamente a pirâmide tupiniquim está ao contrário, aliás o mapa do país é a confirmação visual do fato. Vejamos:
Entre 29 e 30/10/2013, todos aguardaram à base de calmantes, a solução final. Não veio, mais uma vez, e não sei como não aconteceram alguns óbitos, visto a tensão provocada ter chegado a um nível muito forte.
Em contrapartida, a conhecida progressão geométrica da corrupção generalizada desta vez com um rombo nas contas públicas, no sistema ISS, da ordem de R$ 500 milhões, fora, é claro, o calote do ex-bilionário, farra esta com o dinheiro do BNDES, ou seja, o meu e o seu, agora jogado para uma recuperação judicial que não terá retorno algum.

A realidade, preto no branco, é que para corrupção tudo é possível, e aí o exemplo mais clássico é o mensalão em que se consumiram milhões e ninguém foi preso, mas para as pensões dos idosos do Aerus que estão morrendo à míngua tudo é empecilho!
Quando todos já comemoravam a solução, veio a notícia tardia de que falta uma consideração, ou uma assinatura da Casa Civil. Para quando? Quanto tempo mais? Mais uma enrolação.

Desde que foi anunciado com a pompa peculiar ao Planalto, e por essa mesma Casa Civil, a seção de necrologia nos lembra de que em 83 dias se foram oito colegas, ou um a cada dez dias, sem terem visto a sua dignidade ser recomposta. Isto é crime e tem nome. Isto chama-se holocausto.

Sem luta, e forte, não vai acontecer e o demonstrei por duas vezes. Esqueçam passeatas ou manifestações, pois se passeatas funcionassem, as ocorridas no mês de junho, tinham consertado o Brasil.
Eles estão conseguindo o que planejaram, pois acabamos chegando ao que eu tanto temia e avisei isso com bastante antecedência.

NOVEMBRO
Agora estamos a um passo para que digam que não há mais tempo hábil para o exercício de 2013, ou agora no final do ano, não há verba, blá-blá-blá e todas aquelas falácias que vêm ocorrendo desde agosto.
Vamos ter que lutar, e muito, meus caros, para tentar receber antes do Natal.
Se quisessem nos pagar mesmo, tiveram 83 dias para o fazer desde o anúncio oficial.

Pensem bem, se não o fizeram em 83, vão fazer em 54 que.,com os descontos dos fins de semana caem para 38?
O que vocês acham? E os recessos do final de ano?
Alertei isto em "ORBMETES" em 05/09/2013 e depois em 24/9/2013 já com o título "ORANGE OCTOBER", em que procurava chamar a atenção para a faixa perigosa que estávamos sendo direcionados.
Não fui levado em consideração.

O pior cego é aquele que não quer ver e foi exatamente isso o que aconteceu de lá para cá.
Quase todos estavam e vão continuar acreditando que se fechará uma negociação até ao Natal, e de uma maneira gostosamente plácida.
Não haverá negociação alguma sem luta forte e estamos vergonhosamente sendo enrolados por este governo, que abriu as comportas da dinheirama pública para tudo e todos, desde que isso se configure como campanha eleitoral explícita para 2014. Está mais do evidente, e o noticiário não o desmente.
Estou escrevendo isto, o que leem, no dia 31/10/2013, 14hs, exatamente no dia em que há supostas reuniões com MPAS e Casa Civil, na AGU.
Também no dia 30/10/2013 houve outra reunião, agendada com o escritório Castagna Maia, pela própria AGU, e que todos conhecem o resultado.
Ocorrências anteriores não me deixam acreditar na de hoje e tampouco na de ontem e por isso estou escrevendo aquilo que vou publicar futuramente.

Pode parecer uma premonição, mas não é.
É que já estou calejado e cansado de tantas rasteiras, pois essa gente do governo é séria apenas com o bolso deles e sou apenas uma pessoa lúcida e atenta aos fatos. Quem quiser continuar acreditando, que o faça, por que eu, nunca acreditei em acordos. Isto foi uma bela armadilha, quase todos caíram nela, e caso venha a acontecer, será unicamente pela proximidade do ano eleitoral e para nos fazer de massa de manobra aos seus projetos eleitoreiros.

Acredito sim, nas ações judiciais em que já estamos vencedores e é uma questão de tempo e luta.
Relembrando, são três as ações que podem alcançar a cifra de 30 bilhões, e que nos protegem amplamente.
Se soubermos trabalhar o judiciário, com bastante eficiência, elas não vão demorar tanto assim, porque já ultrapassaram o tempo necessário ao seu julgamento final. É aqui, tecnicamente e na lei, que a luta de todos vai vingar.

Em respeito a este enorme grupo, contive-me por diversas vezes, para não dificultar nada dentro das ditas negociações deste hipotético acordo, e aguardei por algo que eu sabia que não viria.
Mais uma vez e ainda bem que suspendi o meu protesto esta semana pois fatalmente iriam encontrar em mim o bode expiatório que tanto desejam, para encontrar desculpas e mais desculpas para as suas mentiras.

Caso não se concretize esse acordo, daqui para a frente são mais de 10.000 pessoas dentre as quais grande parte apta a ir à luta, pois isso está muito bem explícito nas redes sociais, e todos já sabem o que fazer, e como fazer.
Caso queiram partir para a luta, todos conhecem de sobra o meu endereço eletrônico e telefone.
É só me procurar porque sozinho eu não faço mais
Em o fazendo, contem com a minha companhia.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, 08-11-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Jonathas Filho
    ...as cartas estão marcadas, as armadilhas armadas, os árbitros seduzidos; tudo isso ensaiado teatralmente para parecer certo o que é errado e manter um compasso de espera interminável ou melhor dizendo, exterminável...pois espera cria ansiedade e à cada frustração vê-se que essa espera foi em vão e aí morremos mais um pouco. Até o dia em que acabamos com nossos créditos divinos e puff...
    Jonathas Filho

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-