segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[Presidenta Dilma, AJUDE os ex-trabalhadores da Varig!] Só uns três mil precisam de ajuda…

Desde 2012, por iniciativa do Movimento ACORDO JÁ!, rola uma “CAUSA” no Facebook:

 

A intenção, além de, evidentemente, divulgar a saga dos demitidos da Varig e aposentados Aerus, era a de alcançar uma repercussão mundial que pudesse contribuir para a pressão junto ao Governo do Brasil. A sua criação foi inspirada em outras causas que ultrapassam um milhão de ‘manifestantes’. Ingenuidade idealista.
Até ao momento, 3 919 apoiantes. (Importante destacar que até anteontem, 22 de novembro, eram 3 920 apoiantes. Alguém cansou de apoiar a causa).
A introdução, em português, foi traduzida benevolamente para inglês, francês, espanhol e alemão, por ex-tripulantes da Varig.

Solicitar a atenção da Presidenta Dilma para o Drama dos Ex-trabalhadores da Varig e Aposentados e Pensionistas Aerus

Em abril de 2006, o Instituto AERUS de Seguridade Social - instituição de Previdência Complementar, privada, mas sob a fiscalização da SPC-Secretaria de Previdência Complementar, órgão do Governo Federal, sofre liquidação extra-judicial. Os beneficiários (aposentados e pensionistas) têm os seus complementos mensais dramaticamente reduzidos. Em muitos casos a redução foi de 92%!!

Os que ainda trabalhavam na Varig souberam que as suas poupanças esfumaram-se. E, mais ainda, quando foram demitidos, em julho de 2006, pela falência da Empresa, não receberam os seus direitos trabalhistas. E ainda não receberam!
Já lá vão quase OITO anos!

Existe no Supremo Tribunal Federal uma ação, na verdade um Recurso Extraordinário (RE 571969), que e se julgado favoravelmente à reclamante VARIG, ensejaria um ACORDO entre Governo, ex-Varig e Aerus. É nesse julgamento que estão todas as nossas esperanças, até porque já nos foi acenado, algumas vezes, a possibilidade de um Acordo.
Por conseguinte, neste momento apelamos a Sua Excelência, Dra. Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil, que se digne ordenar a concretização desse ACORDO que, com toda a certeza, vai tirar do desespero diário mais de 20 mil famílias!
Obrigado!
Movimento ACORDO JÁ!
(Ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, Familiares e Amigos)

A ação a que se refere esta apresentação foi para julgamento no dia 08 de maio de 2013. A relatora, ministra Cármem Lúcia, sustentou brilhantemente o seu voto favorável à Varig. O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, surpreendentemente, pediu “vista”.
Faz 197 dias, ou seja, 6 meses e 17 dias!

Voltando ao início, as perguntas que ficam são as seguintes:
Como ou por que, sendo mais de dez mil os diretamente prejudicados, a manifestação virtual só reúne 3 919 participantes?!
O apelo está mal redigido, equivocado, insultuoso? Está faltando à verdade?



Relacionados: 
No facebook de Dilma 
Há quanto tempo estamos esperando?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-