segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Lixxo tóxxico


José Manuel
Agora, que alguns dos que transformaram a vida de mais de 30.000 pessoas ao redor do mundo em trevas e dor, agora que, em parte, a justiça divina começa a ser sentida, temos a clara visão do lixxo altamente tóxxico que se locupletou em cargos dirigentes e políticos, contaminando com o seu veneno, com a sua podridão, milhares de pessoas que só queriam viver e trabalhar em paz.
O lixxo que representam é tão tóxxico, que contamina a eles mesmos com doenças que esperamos jamais ter na vida.
Não admito nem a mais remota hipótese de se chamar esse lixxo, de seres humanos. Não são.
São traidores, são bandidos, são corruptos, e assim a lei os sentenciou, não nós. São apenas lixxo.
O ser humano ao contrário é lindo, pois tem Deus em seu estado mais puro. O amor. Esse lixxo, não, tem apenas ódio e avidez por dinheiro alheio.

Há 10 anos o nosso país mergulhou nas trevas e não conseguimos entender o porquê.
Vá lá que não se deu a atenção devida a camadas da sociedade menos favorecidas. Vá lá que se relaxou com a cultura, com a saúde com a habitação. Mas chegar a este ponto? Como se um manto cinza, de carga negativa estivesse cobrindo o país, fazendo com que ele tenha chegado aos piores índices de tudo nos últimos anos.
Tudo dá errado! Distribui-se renda farta, onde se deveria dar trabalho, onde se deveria dar cultura. Entregam-se milhões de dólares a republiquetas ditatoriais, importam-se médicos sem a bela qualificação dos nativos, fomenta-se o racismo com as famigeradas cotas raciais. Meu Deus, que horror!, e eu nunca pensei em presenciar semelhante desastre.
Como fomos colocar alguém que mal sabe ler, e se jacta disso, para dirigir a pátria? Como?!

Como a Varig se deixou matar por um lixxo tão tóxxico? Ninguém pressentiu a carga maligna que estava a caminho?

Como o quinto maior fundo de pensão do país chegou a um ponto destes? Onde estávamos nós, que não fiscalizamos o nosso tesouro?

Agora são só perguntas, e não vamos ter as respostas para tanta ingenuidade de permitir e, pior, entregar de bandeja por três mandatos sucessivos a essas forças negativas os nossos destinos e o nosso país.
Ainda faltam muitos a serem presos e se o serão ou se os que já foram, lá vão permanecer, para nós é de somenos importância.
O que fica, é a nossa experiência do fracasso, a sensação de termos errado politica e intelectualmente.
Atribuir culpa a eles, é referendar a nossa omissão e tentar nos eximir de algo em que somos altamente responsáveis.

Acredito que o melhor a fazer neste momento é aprender com o erro cometido, lamber as nossas feridas, trabalhar com afinco e inteligentemente para recuperar o que é nosso, e esquecer definitivamente esse lixxo que, ao nos contaminar, deixa sequelas não apenas em nós, mas em nossos filhos, nossos netos, que durante este período de trevas e horror perderam a sua infância, a sua adolescência e alguns, até a própria vida.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, 25-11-2013

2 comentários:

  1. O DIA DESTE LIXO TÓXICO IRÁ PRESTAR CONTAS. Quem com o ferro fere com o ferro será ferido caro amigo José Manuel.

    ResponderExcluir
  2. Jonathas Filho
    A História nos conta que todos os Impérios caíram, todos os déspotas foram despojados da arrogante autoridade e que todos os segredos foram conhecidos. O tempo só não existe no espaço estelar mas aqui, ele existe... pode ser lento mas, segue...inexoravelmente!
    Um dia, será que ainda existirão livros? ou será em imagens holográficas tudo será mostrado para o conhecimento daqueles que nos sucederão? Esse Império de hoje poderá ser letras em frases no amanhã, tenho certeza disso! Jonathas Filho

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-