quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eu vi um vídeo…


Jonathas Filho
Há poucos dias... vendo a última edição em  vídeo sobre a situação do acordo do Aerus, observei que em certo momento foi mencionado o seguinte:
“... historinhas de Papai Noel, quem vai ficar contando são alguns  pessimistas que estão por aí...                                                                                                                                                Engraçado, não? Rotula-se de pessimistas aqueles que anseiam por respostas concretas e convincentes, de que receberão o que lhes é devido, depois de quase oito anos de insuportável espera.
Foram pessimistas os 900 que  “partiram” sem ver a  tão aguardada solução do caso Aerus?

Desculpe-me, mas ser pessimista ou ter pessimismo é, segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre: O pessimismo é um estado de espírito contrário ao otimismo, que se caracteriza por se ver as coisas sempre pelo lado negativo. Segundo o dicionário Aurélio, em sua versão eletrônica, pessimismo é a "disposição de espírito que leva o indivíduo a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior".


Mesmo que o termo “pessimistas” se encaixasse perfeitamente na oração proferida, ainda assim não caberia qualquer crítica e sequer um “pendor” execracionista aos ditos “pessimistas” por se tratar de fôro íntimo de cada um que assim pensasse pois, em quase oito anos, qualquer ESTATÍSTICA apontaria, (observando-se todos os resultados obtidos até então), um resultado negativo.


Equivocou-se ao mencionar isso, pois o que se observa na totalidade dos participantes do Aerus, na realidade é a ANSIEDADE por ver toda essa situação desembaraçada, resolvida e ter um resto de existência sem um problema dessa magnitude.
Título e Texto: Jonathas Filho, Comissário Varig – 68 anos - Aposentado Aerus, 28-11-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Eu sou um dos tantos que acompanham as notícias divulgadas pelo video do SNA (Graziela Baggio) e confesso que não sou um pessimista convicto, porém também não sou otimista obtuso.Na verdade, esse sentimento ambíguo se transforma em ANSIEDADE pelo desfecho favorável de um acordo, porquanto se permanecermos dependendo só da Justiça, nem nossos netos verão satisfeitos nosso legítimos direitos. O Joaquim Barbosa já nos deu duas rasteiras ( SL127 e defasagem tarifária). Já o Moreira Alves sentou em cima dos recursos com relação à ação ganha na 14ª Vara Federal que o processo entrou bunda adentro e já cicatrizou em suas entranhas.Só sai se ele der um peido muito forte.Ávidos por notícias sobre o andamento de um acordo, ficamos torcendo para que o "otimismo" demonstrado por quem está em contato com a AGU e demais orgãos seja realmente verdadeiro.Enquanto isso, acho válida toda e qualquer manifestação na busca desses objetivos, partindo de quem quer que seja.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-