sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Os instintos mais primitivos de cada um

Alberto José
Hoje foi publicado no jornal O Globo um artigo muito interessante que explica o comportamento de algumas pessoas que se valem da internet para criticar, acusar ou desmoralizar terceiros que, diferentemente do telefone ou do contato pessoal, não têm como revidar ou esclarecer eventual acusação:

 "... nunca na história deste planeta houve algo tão bom para aproximar as pessoas - como a internet, onde todos se encontram e cada um pode mostrar, escondido pelo anonimato o seu pior.
(...)
No pesadelo futurista, a diversidade e a diferença são soterradas pela ignorância e o ódio irracional, que impedem qualquer debate produtivo, assim como os black blocks impedem qualquer manifestação pacífica. (...)
Como Freud explicaria no seu Facebook, os comentários odiosos revelam mais sobre quem comenta do que sobre o odiado! "



Os trechos acima, foram extraídos do artigo O lado escuro da força, de Nelson Motta, e espelham a disposição de certas pessoas que se valem do anonimato (ou não) para sacanear quem escreve com o objetivo de motivar ou orientar os colegas aposentados do Aerus. Essas pessoas são aquelas que, durante o voo, fugindo do trabalho em equipe se "encostavam" e diziam: "a minha parte eu já terminei"!
Título e Texto: Alberto José, Membro em dúvida da AMB, 29-11-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-