sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O dia "D"


José Manuel
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!"
(Rui Barbosa)

Novamente, o nosso grande jurista retorna de seu passado longínquo e nos brinda como se uma chamada fosse com esta  frase que, sem dúvida, mexe com os nossos brios.
Um Homem brilhante como este, sempre retorna de seu passado, jamais morre ou simplesmente se eclipsa como tantos atuais que sobejamente conhecemos mas que os seus desaparecimentos futuros não irão deixar algum tipo de marca positiva em nossa sociedade.
Parece que seus colegas modernos, não têm a menor aptidão para a retidão, e seus conhecimentos de quem foi Platão não passam de superficialidades. Vejamos:

Platão reconhece a justiça como sinônimo de harmonia social, relacionando também esse conceito à ideia de que o justo é aquele que se comporta de acordo com a lei. Em sua obra “República”, Platão defende que o conceito de justiça abrange tanto a dimensão individual quanto coletiva: a justiça é uma relação adequada e harmoniosa entre as partes beligerantes de uma mesma pessoa ou de uma comunidade  .

Mas, como podemos constatar nem a grande sabedoria do nosso jurista maior, assim como os fundamentos do filósofo grego, conseguem comover os atuais representantes da lei Brasileira, porque como  percebemos a todo o momento, seus interesses estão sempre acima da cidadania e dos verdadeiros valores que regem uma sociedade, a qual, não seja esquecido nunca, é quem paga os seus altíssimos salários para que eles a defendam com honestidade e retidão.

PARECE QUE AINDA NÃO SE APERCEBERAM DISTO!

Desde que retornei para casa, logo após a segunda greve de fome que realizei no aeroporto, escrevi  cerca de 50 artigos em que  quase na sua totalidade alerto sobre o fato de chegarmos aonde chegamos sem uma solução.
Muito ao contrário de termos tomado atitudes que nos levariam com certeza a um patamar bem mais confortável, senão até já termos resolvido este "imbróglio", apenas alguns poucos abnegados dentro de um universo enorme de participantes, fizeram alguma coisa.

Rio de Janeiro, 10-12-2008

O que se observa são cisões no grupo e ataques pessoais sem nenhuma justificativa, uma vez que quem trabalha pela causa, trabalha por todos sem discriminação. Até dá para entender que ao sermos levados a um estresse psicológico, tomemos atitudes, rompantes, geralmente com consequências funestas, porém, a partir deste momento as atitudes e os rompantes tem que ser direcionados inteligentemente para uma ação coordenada no sentido de mostrarmos que não vamos desistir, até que se resolva antes de o Natal chegar.

Para tanto convoco a todos os que estiveram presentes na Aprus no dia 09-12-2013 para discutirmos exatamente isto, para que compareçam a uma nova assembléia, na segunda-feira dia 16-12-2013, também na Aprus, às 10h a fim de deliberar, encontrar caminhos, e executar aqueles que nos conduzam a uma decisão por parte dos responsáveis por esta vergonha.


CASO O GOVERNO NÃO TOME UMA ATITUDE ANTES DESTE NATAL,  CABE A NÓS DAR UMA RESPOSTA CLARA E EFETIVA  A ESTA IRRESPONSABILIDADE.

E, não tenham dúvidas, porque agora mais do que nunca é seríssimo o que se passa neste momento em quem nem acordo nem as ações judiciais legítimas, estão sendo levados a sério por este governo, exatamente pela observância da nossa omissão em relação às datas e quando protestar, ficando isto muito claro, como todos puderam verificar esta semana.
Portanto cabe a nós fazer acontecer e encontrar o caminho, pelas nossas próprias pernas.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante VARIG, 67 anos, 13-12-2013

Relacionados:
As últimas relacionadas ao caso Varig/Aerus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-