quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"O empréstimo consignado está relacionado com o roubo do mensalão"

Alexandre Ferreira
Sou sim um aposentado que luta na justiça no processo dito desaposentação e ganho mais que um salário mínimo em virtude da atividade que eu executava.
Agora o que não pode acontecer:

1 – O governo tem o dever de fornecer saúde, educação (pois só assim as pessoas vão ter maiores salários), saneamento básico, segurança, etc.;

2 – A bolsa família foi idealizada e iniciada no governo do Fernando Henrique e o que o PT fez só foi dar continuidade, aliás, esse FHC é outro retrocesso;

3- Nenhum governo vindouro vai mexer em nenhum programa social para tirar o sustento do povo, isto é lógico. O que pode e deve melhorar ainda mais é o sistema de educação continuada e quando o aluno terminar o segundo grau já tenha uma profissão técnica definida;

4 – O empréstimo consignado está relacionado com o roubo do mensalão, pois no início só o Banco Rural tinha o direito de explorar este tipo de empréstimo em troca de favores governamentais. Hoje, observe na televisão a quantidade de propagandas oferecendo empréstimos consignados para os aposentados, até mesmo para quem está negativado no SPC. Acontece que este é um tipo de empréstimo cujo pagamento já vem descontado em folha, o banco não corre o risco de receber calote e o banqueiro cada vez mais rico a custa da miséria do povo, enquanto isso o aposentado fica refém durante anos com um salário menor e vai faltar alimento na mesa.

5 – O governo tem necessidade de aumentar o consumo para a economia não parar, daí inventou o cartão a minha casa melhor ela alivia a economia e deixa os menos favorecidos mais endividados.

6 – O SUS deveria ser utilizado também pelos políticos, mas não é isto que acontece, pois eles recebem verbas para planos médicos e dentários nos melhores hospitais, me responda, isso é correto?

A verdade é que o governo faz muito pouco com o dinheiro público e hoje eles aplicam no marketing de que país rico é país sem pobreza, mas creia, isto só vale para eles e à custa dos nossos impostos, as ceias de Natais e os belos presentes vão estar na mesa de todos eles e quem paga toda esta conta somos nós, eleitores, com os nossos impostos e que depositamos nosso voto em confiança por um país melhor.

Veja nas emissoras de televisão, toda a semana tem roubo nos cofres públicos e é como já falei, um assassino mata alguns e vai preso (muito justo), um político quando rouba o dinheiro dos cofres públicos (nossos impostos) mata centenas de pessoas, pois este dinheiro poderia ter sido aplicado na saúde, educação, segurança, moradias, etc.

Existem dois tipos de mortes, que é a que mata literalmente o ser o humano e a morte psicológica que é o que todas as famílias de baixa renda estão passando, precisamos agir com inteligência e mudar a nossa história.
Forte abraço,
Título e Texto: Alexandre Ferreira, 18-12-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-