segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Aécio querendo mudar o Brasil

João Henrique Rieder

Ao lermos o artigo de Aécio Neves, “Para mudar o Brasil”, Folha de S. Paulo,16-12, ficamos surpresos que o candidato à presidência da República, só tenha ficado sabendo de certos problemas do país, após o partido ter realizado, nos quatro cantos do país, “interlocução com cidadãos, profissionais e militantes”, colhendo reivindicações, cobranças, expectativas e sentimentos.
Ele descobriu as obviedades: que as urgências de dez anos atrás permanecem as mesmas de hoje; que fomos impactados pela tragédia de milhares de vidas perdidas impunemente nas grandes cidades; descobriu que o país não tem sequer um arremedo de política nacional de segurança: constatou a contradição entre a alta produtividade brasileira da porteira para dentro e os gargalos da infraestrutura que se eternizaram da porteira para fora; constatou ainda, o declínio da indústria de transformação e a extinção dos melhores empregos,enfim, descobriu obviedades que até Dom Pedro I já conhecia…
Assim, o artigo confirma que seu partido está fora da realidade do país, não respeitou nem o seu maior cacique, Fernando Henrique Cardoso. Depois, declínio da indústria de transformação é próprio de países adiantados, assim como a extinção dos melhores empregos. Com essa minúscula visão ele vai ficar na poeira de Dilma.
Sempre é bom lembrar que ele costumava jogar cascas de bananas nos caminhos de Serra, se ele depender de São Paulo vai escorregar feio. E para piorar, nossa presidenta também é mineira. Assim, parece que vai demorar para ele mudar o Brasil.
Título e Texto: João Henrique Rieder, 16-12-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-