quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Fênix ressurge

José Manuel

 
Somos ou não a maior empresa da América Latina e a quinta  maior do mundo?
É bem verdade que por culpa de uma torre controlada por vagabundos políticos  e um plano de voo fraudado, fomos covardemente direcionados a uma zona de turbulência fortíssima e ainda estamos tentando minimizar os seus efeitos devastadores.
Temos muitos feridos a bordo, alguns não suportaram as violentas  deslocações da aeronave e pereceram, porém, os que continuam, apesar do medo e do que já passaram, continuam com o seu orgulho intacto e a sua vontade de retornar a uma rota segura, a uma rota de voo que nos faça retornar à terra em segurança é simplesmente inacreditável.
Portanto, jamais fomos, NÓS SOMOS.


O interior do cockpit já não apresenta o fantasmagórico fogo-de-santelmo nos para-brisas, a tripulação técnica já apresenta sinais de ter a aeronave sob controle e todos os sistemas apesar de tudo o que ocorreu, funcionam, ainda que precariamente.
O horizonte já se apresenta mais claro, e se tem a nítida sensação de que em pouco tempo iremos conseguir sair deste caos sordidamente premeditado.

O ano de 2014, chega como uma espécie de redescoberta do nosso orgulho que, apesar das adversidades, e foram muitas, em momento algum o perdemos, apenas estava ligeiramente atordoado pela pancada covarde a que foi submetido. No ditado popular, "quem foi rei, jamais perde a sua majestade" nós, por sua vez, poderíamos acrescentar que quem pertenceu aos quadros da VARIG, jamais se deixa levar por falsas ilusões  de que vagabundos ou outra empresa manipulada pelo poder poderá algum dia vir a nos substituir.
Nós temos a camisa e a cor no coração.
E a nossa cor, é a do céu, ao contrário de cores duvidosas e sinistras, que por aqui proliferam.

Nestes últimos tempos andamos fazendo rasantes ou, em linguagem aeronáutica, low pass, que nos forneceram dados valiosos de como iniciar com segurança uma tenaz, uma persistente busca pelo nível de voo adequado ao nosso momento. Já sabemos que direção tomar, nos falta apenas varrer com a diáspora a que fomos submetidos ao longo destes últimos anos, reunir todos, de todos os departamentos e voltar a funcionar, como o fazíamos com tanto êxito. Para nós, Variguianos, pode até ser atualmente penoso, mas difícil, jamais.
Em nosso novo e ambicioso plano de voo para 2014, consta a criação de três tripulações fixas. Uma em "voo", a segunda de  "reserva " e uma terceira em estado permanente de "prontidão".
Os que foram tripulantes sabem muito bem o que isso significa e como atuar em cada uma das fases.

Sintetizando, a tripulação em "voo" é aquela que foi escalada e está operacional para as atitudes que se tornarem necessárias.
Consequentemente  as duas outras estarão  em regime  de "stand by" para qualquer eventualidade.
O departamento de Escala aguarda pelas inscrições a este projeto e que podem ser feitas diretamente ao chefe da escala Sr. Nelson Ribeiro através de seu e-mail  (menerrelson@hotmail.com) e que se encarregará de fazer a programação de todos.

Temos o nosso departamento de marketing funcionando com um blog atualizado e bem informado à disposição de todos que queiram colocar informações relevantes e que agirá como um elo entre os departamentos, pronto a disparar ações de propaganda aos nossos interesses.
A responsabilidade por este departamento é do Sr. Jim Pereira, cujo correio electrónico está á disposição  dos interessados  (jimpereira@gmail.com).

A ação social revitalizada neste projeto visa levar àqueles que se encontram em dificuldades financeiras um alento temporário às suas necessidades e está baseada no princípio da ação social  como foi idealizado por Ruben Berta, nosso grande presidente. Para que funcione precisamos que o pessoal dos Recursos Humanos e do Financeiro se apresente a fim de que se possa fazer um suporte técnico e controle eficaz do rodízio e que todos possam ser contemplados com eficiência.

Como exemplo do que pode ser feito de imediato, acredito que todos possam dispor  mensalmente da quantia de R$ 10,00.
Se depositarmos R$ 1,00 em 10 contas de participantes mensalmente, e como somos aproximadamente 8.000 aposentados, cada um dos dez, terá um benefício temporário e em rodízio, uma quantia substancial para fazer frente às suas necessidades mais prementes.
Isto é uma ajuda humanitária e acredito que todos possam colaborar com tão pouco até que se resolva o nosso problema.

Este projeto social estará a cargo do Sr. Thomaz Raposo, visto ser ele diretor presidente da APRUS, uma associação  representativa dos beneficiários do AERUS. 
Volto a repetir, para este projeto temos que ter o pessoal de RH e Financeiro, trabalhando em conjunto com a APRUS, no sentido de que todos possam  vir a ser beneficiados.
O correio electrónico da APRUS, para inscrição neste programa, é aprus@aprus.com.br

Os projetos constantes nesta descritiva estão em aprovação para 2014 e dependem tão-somente de cada um de nós. Para que funcione temos que ter um departamento de Operações, que agilize todas essas demandas com eficiência e também as possa transmitir a todo o grupo com a responsabilidade inerente a cada uma delas.

Os endereços eletrônicos do departamento de Operações, são os seguintes:
José Manuel  jmdrdc@gmail.com
Jonathas Filho  jonathasraf@hotmail.com
Dayse Mattos  dayseamattos@ig.com.br
Paulo Resende  paul88482005@gmail.com
Edi Oliveira  edihawk@yahoo.com.br
Vera De Marchi  verdemar5.7@gmail.com
Alberto José  albertoc34@gmail.com 
Bolognese  jcbwings@gmail.com

As pessoas relacionadas no corpo deste e-mail, aqui estão por terem se destacado ao longo de 2013 na busca por nossos direitos. Isto não quer em absoluto, dizer que outros colegas não possam se juntar a nós e teremos muita satisfação em poder contar com quem queira colaborar.

Em resumo, o que nós queremos mostrar a vocês nesta quadra festiva, é que a VARIG existe, porque está em nossos corações, e só nós podemos fazê-la voltar a funcionar, pois a partir de seu ressurgimento é que vamos reconquistar aquilo que nos pertence.
A nossa dignidade.
Não é tão difícil perceber como uma coisa pode se tornar tão fácil, desde que estejamos abertos e dispostos a dar aos nossos semelhantes,  a ajuda que tanto necessitam.
Um ano novo cheio de felicidade!
Título e Texto: José Manuel, dezembro de 2013
No link abaixo um presente para todos vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-