terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Palavras ao vento

Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável
Sêneca

Carlos Lira
Pois é, as palavras pronunciadas pela ex-sindicalista continuam não surtindo o efeito desejado. As palavras são tantas: sistemáticas, palavras estudadas, outras tantas repetidas, algumas ameaçadoras, as que dão ou irão “dar nome aos bois” – o boi do momento é o ministro Mantega. Palavras mentirosas e outras tantas de acordo com o vento que sopra no momento. São palavras soltas a um vento desfavorável justamente porque esta senhora ex-sindicalista orienta os seus seguidores a navegarem sem destino. Isto é triste...

Em seu pronunciamento, esta senhora conclama a união de TODOS. Agora pergunto: quem fomenta a desunião? Não é de hoje que este barco AERUS está afundando, não é de hoje que a DESunião está estabelecida e não é por falta de aviso. Não adianta este blá-blá-blá em chat! É pura enrolação... São palavras soltas ao vento, sem eco, sem firmeza, sem nada...

Certo dia, presenciei o Senhor Thomaz Raposo tentando manter contato com o SNA e com o escritório do Castagna Maia objetivando a união de toda a categoria – dos ativos e aposentados. Sabem qual foi a resposta destas entidades? NENHUMA!

O mais grave: os seguidores desta senhora ex-sindicalista são muitos, são os fiéis do Norte, do Sul, do Leste e do Oeste, acomodados, sem viço, exangues, entregam seus valores em mãos de uma senhora petista, comprometida com o sistema, (esta senhora está ocupando um posto de supervisora da ANAC), infelizmente são valores depositados em mãos não confiáveis!

Vida que segue... Será que a palavra da Presidente da República não tem valor? Vem um Ministro, seu subordinado, embarga a palavra oficial da mandatária de república e fica por isso mesmo? Sem acordo, o AERUS capenga está próximo do fim... Tem solução? Sei lá, são muitos os inimigos da verdade e que se deixam iludir por falsas palavras de promessas vãs...

O tempo corre, escorrem pelas mãos a firmeza de decisão, muitos se desesperam e morrem, inexiste uma força coesa na figura de um verdadeiro líder, um líder que se faça surgir das cinzas do AERUS e conclame a todos para uma luta sem tréguas, uma luta perene até que este governo crie vergonha e pague o que deve!

Esta senhora ex-sindicalista já caiu no descrédito há muito tempo! Quando os incautos irão acordar para esta realidade insofismável? Ou eles preferem dormir ao som de uma doce mentira? Preferem não acordar para uma realidade dura e crua: O GOVERNO tem ou NÃO TEM INTERESSE EM PAGAR O AERUS?! Os deleutérios esmagam ideais, esmagam a saúde, esmagam a paz... Mesmo assim, são incontáveis os seguidores deste nebuloso caminhar!

Platão dizia: “O que faz andar o barco não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê”. A vela, no caso AERUS, está enfunada mas em Brasilia reina uma calmaria dos diabos, o barco não anda, o casco enferruja e a situação fica caótica. O que se ouve no chat da senhora ex-sindicalista, supervisora da ANAC,  são palavras leves que, justo agora, assumem a força de uma grande tempestade! As suas palavras duras e carentes de uma verdade verdadeira são as de que “quem não quiser segui-la, procure outro meio de luta” – isso são palavras de consolo? São palavras de fé? São palavras de incentivo ou são palavras que separam mais e mais um grupo desesperado?

Não existem palavras para alertar um grupo que é classificado como grupo de elite, que foi aprovado no CEMAL, – muitos são poliglotas, bem informados – e agora o grupo se encontra numa verdadeira Torre de Babel, onde ninguém se entende, onde se digladia, onde se ataca e onde se desespera. O mais triste deste quadro cruel é que são pessoas idosas, aposentadas e se prestam a atacar uns contra os outros, os colegas de infortúnio, e seguem a voz da mentira.

Ainda não aprenderam a lutar com bravura em defesa da causa AERUS e perderam a dignidade em vencer esta demanda ou se afundarem com dignidade. É muito triste.
Acorda, gente! Vamos nos revestir de uma nova roupagem! As vestes atuais estão gastas, puídas e sem viço!
Título e Texto: Carlos Lira, 17-12-2013

Relacionados:
Consuelo Maria: "Não acredito em ACORDO antes do julgamento da Defasagem Tarifária"

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-