quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Acordo Governo/Ex-trabalhadores Varig e Aposentados e Pensionistas Aerus

Você acha que vai sair? Quando?

No dia 12 de agosto de 2013, o senador Paulo Paim anunciou da tribuna do Senado Federal que “os representantes dos aposentados do Aerus serão recebidos na terça-feira (13) à tarde pelos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República; e Luís Inácio Adams, da Advocacia-Geral da União (AGU).
Paim informou ainda que, em seguida, os pensionistas também devem ter uma audiência com a presidente Dilma Rousseff.

No dia 13 de agosto, terça-feira, a Agência Brasil noticiava:
Aposentados e ex-funcionários da Varig dizem que governo quer fechar acordo sobre ações judiciais
“Representantes de aposentados e ex-funcionários da Varig estiveram hoje (13) no Palácio do Planalto para discutir com ministros um possível acordo com o governo para três ações judiciais contra a União, envolvendo a companhia aérea e o Aerus, fundo de pensão dos ex-funcionários da empresa.

O grupo foi recebido pelos ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, e pelo secretário executivo do Ministério da Previdência, Carlos Eduardo Gabas. Eles saíram otimistas da reunião, segundo a ex-presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio.

Esta foi a reunião mais produtiva, houve empenho por parte dos ministros de buscar uma solução. Teremos uma nova reunião na próxima semana. A União está dizendo: vamos fazer acordo em todas as ações’, disse.”

Resumindo, o senador Paulo Paim e a ex-presidente do SNA, Graziella Baggio, anunciaram urbi et orbe que a presidente Dilma Rousseff determinara a concretização de um “acordo” que viesse solucionar, definitivamente, o drama que agonia os ex-trabalhadores da Varig e Aposentados e Pensionistas Aerus há quase OITO anos.
Consumidos hoje, 4 de dezembro de 2013, 3 meses e 21 dias, qual é a sua percepção ou opinião sobre esse Acordo?

Está disponível na barra lateral direita uma Enquete. 

É permitido mais de uma resposta, isto é, por exemplo, o leitor responde “vai sair em 2013”, e pode responder também a uma das perguntas que mencionam os valores atrasados.
Só uma opinião por computador (IP).

As respostas disponíveis são:
– Não vai sair;
– Vai sair em 2013;
– Vai sair em 2014;
– Vai sair, incluindo os atrasados;
– Vai sair, não incluindo os valores atrasados

Pode (e deve) utilizar o espaço de comentários (deste post) para complementar a sua opinião.
Obrigado!

Relacionados:
Acordo bom é o que está acordado

29 comentários:

  1. BOAS FESTAS!
    QUERIDOS COMPANHEIROS DE LUTA

    COMUNICO QUE ESTAREI FORA DO AR POR ALGUM TEMPO, POREM CONECTADA EM PENSAMENTOS POSITIVOS PLA NOSSA CAUSA.

    DESEJO A TODOS MUITA SAUDE E PACIENCIA.
    FELIZ ANO NOVO! CHEIO DE REALIZACOES E SOLUCOES!

    CONTATAREI LOGO QUE POSSIVEL
    ILDA

    ResponderExcluir
  2. Mesmo sabendo que MUITOS irão me odiar para mim está claro, claríssimo, cristalino que o governo do PT NÃO VAI FAZER ACORDO. Eles não estão se importando com " apenas" oito mil aposentados já que este pequeno universo não representa NADA em termos de reeleição de Dilma. Para o governo o que interessa é que Dilma seja reeleita e o número de eleitores do Aerus é muito pequeno. O governo do PT é especialista em mentir, enganar, ludibriar. Mais uma vezes eles estão fazendo isto enganando os aposentados do Aerus há OITO ANOS. Diante deste quadro como manter a esperança? Só fazendo autoenganoterapia, um tratamento que consiste em enganar a si próprio !
    Rubens

    ResponderExcluir
  3. Curiosidade:
    Até este momento, 69 pessoas chegaram a este post. Mas só 9 pessoas opinaram...

    ResponderExcluir
  4. Não consegui apresentar minha opinião, talvez pela limitação do meu celular, mas não me omito nesta causa:
    "Não posso alimentar nenhuma esperança, pois, diante de tão pouco caso das chamadas autoridades, seria muito ingênuo esperar deliberação a nosso favor.
    Sinto neles, pela conhecida conduta, os advogados do diabo"
    - Então, que vão pro inferno!
    Waldemar Nielsen

    ResponderExcluir
  5. Hummm... tem mais pessimistas do que se supõe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pessimismo, é constatação dos fatos, isto é, descaso do caso Aerus por conta do Governo...

      Excluir
  6. Vai sair com certeza no proximo dia 30 de Fevereiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm estou achando que a data é esta mesmo, 30 de fevereiro

      Excluir
  7. Quem acredita em "petista" fica em casa esperando a ordem para pegar o dinheiro no caixa! Quem vive a vida real, vai brigar, vai protestar e não fica "deitado em berço esplêndido"! Alberto José

    ResponderExcluir
  8. Só vai sair quando esse governo escandaloso e corrupto deixar o poder. O lado bom disso é que isto poderá acontecer em 2014. Então vamos à luta!
    PT NUNCA MAIS!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui otimista, mas em relação a este governo safado fica difícil acreditar. Em último caso , sendo MUITO otimista...quem sabe um anjo sopre no ouvido da Dilma durante seu soninho tranquilo que ela pode levantar o Partido do TRABALHADORES (pt) pagando aos trabalhadores e aposentados da falida Varig?
    Fazendo uma grande campanha, com a Rede Globo e pla e bola...Bem, resumindo, milagres acontecem! A minha esperança está aí!

    ResponderExcluir
  10. Vai sair sim! Mas só prá quem acredita em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Saci-Pererê, Mula sem Cabeça... A Dilma (aquela mesma que FALIU a Varig) agora está boazinha e sensibilizada. Incrível como tem gente que sonha acordado...

    ResponderExcluir
  11. O "Acordo" que "Acordo", não acredito, acredito que o PT quer votos, menos o meu e todos
    que conseguir que não votem no PT.
    Uma coisa é certa a unica "Ação" que pode ser acordada é a "Defasagem Tarifária", pois já
    tem sentença transitada e julgada no STJ, as outras não tem só em Instâncias inferiores e pelo
    que a nossa "Constituição" permite "Acordo" dos Entes Federativos, ou seja, União, Estado , Município e Distrito Federal, só com sentença transitada e julgada em tribunais superiores, ou seja
    STJ ou STF.
    Ex-aposentados do Aerus, prestem bem atenção guando forem votar. Lembrem - se PT nunca
    mais.....................................

    ResponderExcluir
  12. Nelson Cirtoli
    Torço que saia o acordo, quando me deixo levar pelo emocional. Mas, racionalmente analisando, não vejo firmeza de caráter nas negociações. Já na entrega da Varig participaram traindo a Pátria, dando inicio a destruição da indústria de aviação comercial genuinamente brasileira, traindo diretamente seus representados os trabalhadores. O SNA poderia ter dado outro rumo nessa história, mas preferiu ficar com o mensaleiros, petralhas, carne de sua própria carne.
    Por que razão, pensando racionalizando a história desse embuste poderia eu ter alguma esperança?. Sei que existem muita gente boa acreditando. Se eu acreditasse nessa negociação, os que me conhecem teriam que me internar, pois acompanhei tudo de dentro do furacão e só perdendo a sanidade mental para acreditar que o SNA, nos representando sozinho não estaria aprontando novamente com seus pares petralhas. Mesmo assim torço que de tudo certo, mas que seria muito estranho seria, até porque um canalha não se redime nunca.
    Ter o SNA nos representando sozinho é o mesmo que ter o Zé ... nos representando. Para quem acredita é um prato feito.

    ResponderExcluir
  13. Nelson Cirtoli
    Considerando que estamos, da ativa e aposentados vivendo esse calote por conta também da uma traição do SNA a causa Varig e seus trabalhadores, quando o SNA optou pelo lado petralha, à nação, dando inicio a destruição da aviação comercial genuinamente brasileira,não acredito.
    Houve falta de caráter naquela época e eu não acredito que canalhas se redimam. A traição continua. Acredita quem quer. Sou do tipo que uma vez traído, reconheço e tento dar a volta por cima. Continuar acreditando nessa petralhda, não mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Curiosidade 2:
    177 acessos, 15 opiniões.

    ResponderExcluir
  15. Considerando que a negociação do lado dos trabalhadores está sendo feita por quem ajudou a entregar a Varig e dar início ao fim da aviação comercial genuinamente brasileira, não tenho como acreditar. Os nosso representantes na negociação são farinha do mesmo saco da petralhada que assaltou e assalta o Brasil na maior cara de pau.
    Sinto muito, mas ao analisar racionalmente, não dá para acreditar. Nessa mesa não existe a contraposição, só a posição governamental.
    Nelson Cirtoli

    ResponderExcluir
  16. A Graziella não é mentirosa nem leviana, se ela fez as afirmações que fez é porque tem certeza do que fala. É a única pessoa que através de luta incansável vai conseguir pelo menos nosso salário de volta. Quem mais conseguiu alguma coisa? Vamos conseguir até a semana que vem. É agora ou nunca. Suzan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na postagem acima em momento nenhum se insultou Graziella Baggio.
      Quanto à afirmação "é a única pessoa que através de luta incansável" há contovérsias.
      Eu não acho que seja ou tenha sido a "única pessoa". Outras pessoas lutam incansavelmente. E estas, para mim, têm um grande valor: lutam sem qualquer apoio "político", "estrutural", "financeiro". Não consigo ignorá-las.

      Excluir
    2. Como não se insultou?Olha o que escreveu Nelson Cirtoli

      Excluir
    3. Ah, entendi! Você estava respondendo ao Nelson Cirtoli, não à postagem.

      Excluir
  17. Agradeço os comentários. Mas, por favor, agradeceria mais ainda, se os generosos comentadores TAMBÉM participassem na Enquete que rola na barra lateral direita.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Neste momento:
    168 opiniões
    87 "CONTRA"
    30 "Vai sair em 2014"

    ResponderExcluir
  19. Quem viu o acordo na mão da presidente? Se foi o Paim, porque ele não pergunta se ela vai assinar, e porque continua indo contra as decisões do juiz se ela é a nosso favor? Tudo estranho. Desapareceram todos que poderiam responder pergunta óbvias. Aonde estão nossos representantes. Ely A.Prado

    ResponderExcluir
  20. AO RESPONDER À PESQUISA DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO DA JUSTIÇA NO BRASIL, É IMPERIOSO TORNAR PÚBLICO O FATO QUE SE SEGUE; PORQUE DEUS SABE QUE ENQUANTO HOUVER INJUSTIÇA ENTRE OS HOMENS, NÃO HAVERÁ PAZ NA TERRA:
    Saiba todo o Povo Desperto que as principais Autoridades que se assenhorearam do poder da justiça, como titulares do STF e do CNJ; já têm conhecimento e se mantém indiferentes ante a consumação de mais uma injustiça: Depois de ter sido julgado favoravelmente em última Instância, pela 3ª. Região do STF; o Processo no. 88026001-2 de 1988, foi sumariamente sepultado vivo pela 14ª. vara da justiça federal em São Paulo/SP, por falta de IRRESIGNAÇÃO; constituindo-se em prova formal e inconteste de um vergonhoso calote judicial, perpetrado por pura maldade contra um jornaleiro-Pai de família, sacrificando particularmente órfãos e viúva que dependerão da respectiva aposentadoria para sobrevivência; corroborando o injusto e desumano estado de direito que tem imperado nessa babilônia brasileira.
    (GL.4.30) – Contudo, que diz a Escritura? (SL.68.5) – Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus em sua santa morada; (PV.21.23) – porque o Senhor defenderá a causa deles e tirará a vida aos que os despojam:(SL.33.14) Do lugar da sua morada, observa todos os moradores da terra: (1CR.16.14) – Ele é o Senhor nosso Deus; (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: (DT.27.19) – Maldito é aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva: (EC.34.26) – Quem tira a um Homem o pão que ele ganhou com o seu amor, é como o que mata seu o próximo: (HB.10-30) – Ora, nós conhecemos Aquele que disse: A mim pertence a vingança, eu retribuirei; (LS.1.15) – porque a justiça é perpetua e imortal: (JB.15.25) – Isto, porém, é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei; (JR.4.27) - pois assim diz o Senhor: (ML.3.5) - Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros. contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos: (PV.28.20) –O Homem fiel será acumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não passará sem castigo: (JR.16.21) – Portanto, eis que lhes farei conhecer, desta vez lhes farei conhecer a minha força e o meu poder; e saberão que o meu nome é Senhor Arnaldo Ribeiro; (FL.2.6) – pois ele, subsistindo na forma de Deus, não julgou como usurpação ser igual a Deus; (LS.2.23) – porquanto Deus criou o Homem inexterminável, e o fez à imagem da sua semelhança: (JÓ.16.19) –

    ResponderExcluir
  21. SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
    (GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DAS VIOLÊNCIAS: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: ((JB.15.25) Isto, porém é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (JB.1.14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai:
    1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS TESTIFICO QUE NÃO MINTO.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-