sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Presidente da APRUS convida para uma reunião “para dar um posicionamento da real situação em que nos encontramos”

Thomaz Raposo
Após tomar conhecimento de nossa situação real, quanto ao tão falado acordo, gostaria de tecer alguns comentários abaixo:
O projeto de acordo deve sempre observar a parte legal e exatamente por isto contempla todas as empresas oriundas da VARIG e filiadas ao AERUS.
Exatamente por isto foram sustadas as liquidações que estavam em andamento pelo AERUS neste ano e mesmo as que já entraram em processo de liquidação deverão, em caso de acordo, serem contempladas com todos os seus direitos não tendo sido porém definidos ainda como isto será feito.

Observamos na conduta pessoal de cada participante que a grande maioria sempre espera que alguém faça algo para defender seus interesses, analisando as razões do nosso comentário acreditamos que a razão da inércia hoje existente nos integrantes do AERUS decorre de aproximadamente 35% dos nossos colegas virem a pertencer ao plano II que recebe em torno de 60% do salário de 2006 o que lhes permite sobreviver melhor que aqueles que recebem somente 8% o que absolutamente não desculpa a ausência dos 65% que não comparecem a qualquer chamado seja da APRUS, AMVVAR ou até do SNA.

Gostaria de externar que para que venhamos a ter um sucesso mais imediato precisamos nos unir de forma definitiva, pois acho até graça em lembrar a cada um dos colegas que na nossa idade cada dia de vida significa uma benção que pode até vir a ser sofrida como a nossa, mas não tenho a menor dúvida de escrever que o acordar pela manhã, significa mais um dia de vida chegando e nos fazendo movimentar nos ambientes em que vivemos.

Na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, pela manhã às 10 horas, estaremos no aeroporto Santo Dumont no mesmo local onde nosso colega José Manuel fez seus protestos e lá estaremos prontos para dar um posicionamento da real situação em que nos encontramos, com os problemas hoje existentes que estão bloqueando nosso acordo entendendo inclusive a razão do porquê da abrangência para todo o grupo VARIG, sejam ativos ou inativos.

O posicionamento somente será dado se o número de aposentados que comparecerem à reunião corresponder a expectativa que permita a demonstração ao governo e ao judiciário, que existimos e que não concordamos com a inércia hoje por parte do Estado que só sabem empurrar as decisões com a barriga.

Esperamos assim que a grande maioria dos nossos colegas aposentados compareça ao Santos Dumont, podendo entretanto haver desculpas para alguns ativos, que sem serem aposentados trabalham em outras áreas, não podendo assim comparecer para encontros deste tipo.

Nossa população aqui no Rio de Janeiro soma tranquilamente mais de cinco mil colegas que se pudessem comparecer por uma manhã no aeroporto daria a imagem que precisaríamos para acordar o governo que hoje escuta políticos e alguns textos escritos pelos quais embora externemos nossas desventuras e solicitações de atenção, creio que jamais sensibilizaram ao governo nas áreas que procurávamos atingir.

Observamos que a aproximação de um novo NATAL da forma como este está chegando, deixou alguns mais aflitos em situações de desespero e outros em profunda depressão, pois não sabem se estarão vivos em 2014.
Espero que esta mensagem chegue à maioria dos nossos colegas de todas as empresas para que na quarta-feira tenhamos o que demonstrar para o GOVERNO a importância de uma solução para os nossos problemas sem mais delongas.        
Título e Texto: Thomaz Raposo de Almeida Filho, Diretor Presidente – APRUS, 06-12-2013

Relacionados:

Um comentário:

  1. Como assim?!
    "O posicionamento somente será dado se o número de aposentados que comparecerem a reunião corresponder a expectativa".
    Quer dizer, se tiver menos de, por exemplo, 23 pessoas, nada será dito?!...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-