sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Coincidência

José Manuel
Na psicologia ações baseadas em interpretações de coincidências são chamadas de comportamento supersticioso. Já na abordagem da Psicologia Analítica de C. G. Jung, as coincidências são chamadas sincronicidades e podem ser vistas como eventos relacionados e que possuem um significado simbólico. Estatisticamente é muito difícil comprovar que existe uma relação causal entre duas variáveis pois correlação não significa necessariamente causalidade. É necessário testes empíricos para chegar a uma conclusão de causa e efeito e nem sempre isso é possível.

Sobre o processo RE 571769:



E continuando…

Tive que me submeter a uma greve de fome no aeroporto Santos Dumont durante cinco dias, para que o Ministro presidente do STF desse prosseguimento a uma figura jurídica em seu poder por mais de seis meses. Por que, Ministro? O que é que o Senhor deseja mais de nós?

Por que o presidente da corte máxima pede vista a um processo com mais de vinte anos tramitando e claramente ganho, e desafia a legalidade?

Por que um desembargador está retendo  a ação da terceira fonte, uma aberração jurídica e inconstitucional perpetrada contra um fundo de pensão legalmente constituído e aprovado pelo Estado, quando honestamente e como defensor da lei já deveria ter dado  a sentença com a urgência que ela pede, dentro de um estatuto e da lei. Por que, Desembargador?

Coincidência é o termo utilizado para se referir a eventos com alguma semelhança mas sem relação de causa e consequência. Por exemplo, jogar uma moeda não viciada e obter três caras consecutivamente é uma coincidência, não existe relação de causa e efeito entre o resultado anterior e o próximo resultado. Quando muitos eventos ocorrem simultaneamente é esperado que ocorram muitas coincidências também. Pode ser apenas resultado de uma sincronicidade.

Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos, coincidentemente  vendo as coisas acontecerem. 06-12-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-