sexta-feira, 12 de outubro de 2012

"Desejei o mal de todos aqueles que contribuiram para o fim da Varig, destruindo não só os aviões mas os sonhos de milhares de pessoas"

Meu nome é Carla. Sou filha da Vitória (Celeste Rodrigues), frequentadora deste blog. Estou há vários dias preocupada com minha mãe por causa de sua obsessão em acompanhar o drama que está vivendo por causa do Aerus.
Ela acorda e a primeira coisa que faz é ligar a internet. Fica o dia inteiro acompanhando tudo na esperança de ler a grande notícia que vai voltar a receber os seus benefícios, fruto de um trabalho honesto e dedicado de uma vida inteira. A cada dia uma nova decepção. Sempre o governo encontra uma forma de não pagar o que ficou decidido através de sentença judicial. O estado de nervos de minha mãe piorou muito ontem ao longo do dia, pois estava na expectativa de a qualquer momento ser anunciado o pagamento da folha do Aerus por parte da União. Percebi, de repente, que minha mãe estava há muito tempo parada em frente ao computador e achei estranho. Chamei e ela não respondeu. Dei um pulo do sofá e fiquei desesperada ao ver que ela estava parada, com a mão à altura do peito, sem conseguir falar. Gritei pedindo ajuda a um vizinho. Ele chamou a ambulância que, graças a Deus, chegou em 15 minutos. Enquanto aguardava a ambulância ainda vi na tela a notícia que minha mãe estava lendo, informando que o governo impugnou a sentença e não vai pagar aos aposentados do Aerus. Ali estava a causa de minha mãezinha ter passado mal. Chegamos ao hospital e minhamãe foi imediatamente atendida e levada para a UTI.
Ficamos desesperados aguardando, quando chegou o médico informando que ela teve um infarto agudo. Preciso dizer que entrei em pânico? Minha amada mãe, a pessoa mais importante de minha vida, correndo risco de vida? Perdi o controle, tiveram que me dar um sedativo. Quando acordei me disseram que o quadro dela é grave. O que fazer, meu Deus? Aquela que me deu tudo na vida, que me ensinou bons princípios, a sempre agir dentro dos princípios do bom caráter, a ser generosa e compreensiva, de repente podia me deixar sozinha?
Foi neste momento que pela primeira vez na minha vida desejei o mal a alguém. Desejei o mal de todos aqueles que contribuiram para o fim da Varig, destruindo não só os aviões mas os sonhos de milhares de pessoas. Tive ódio de Lula, José Dirceu, Genoíno, José Alencar, Sarney,
Collor, Dilma e até dos péssimos administradores da Varig conduzidos por Rubel Thomas e Odilon Junqueira. Quero que todos eles paguem por tudo o que minha adorada mãezinha vem
passando. Não é possível que esse bando de canalhas tenha feito mal a tanta gente e isso fique impune. Confesso tristemente que já perdi as esperanças e nem sei mais se Deus existe, ou, se existe Ele nos abandonou definitivamente.
Peço perdão pelo meu desabafo, mas é que atingi o limite de minha paciência ao ver minha mãe num leito, que talvez seja o de sua morte.
Título e Texto: Carla Rodrigues, 11-10-2012

13 comentários:

  1. MUITO TRISTE, ESSA CORJA DE POLÍTICOS E EM ESOECIAL O PT SÓ PENSSAM NELES; PARECE QUE O IBOPE
    REVELOU O HADDAD NA FRENTE NO SEGUNDO TURNO. A VITÓRIA É DO PT, ESSE HADDAD SABE ADMINISTRAR UMA CIDADE, COMOSAO PZULO? DUVIDO.
    ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA O POVO, MAS SIM PARA FORTALECIMENTO DO PARTIDO. MAS VCS IMAGINAM OS ELEITORES, NÃO?
    JANDAMENDEZ

    ResponderExcluir
  2. E quem pode acreditar em Deus depois de ler isto?

    Se Deus e diabo existem , tenho certeza de que quem criou o homem foi o diabo travestido de Deus pra destruir o que Deus criou.

    circe aguiar

    ResponderExcluir
  3. Este PT é um cancer dificil de ser estirpado, tratado e curado. A mentalidade de escravo que o brasileiro ainda carrega é o seu maior alimento.

    circe

    ResponderExcluir
  4. Cara amiga Carla, não se desespere, e quando vc conseguir falar com sua mãezinha, diga a ela que Deus é um pai paciente e nos perdoa o que dizemos na hora do nosso desespero, tbm sou aposentado do INSS e juntamente com o pessoal do Aéro acompanho toda a sua luta, como disse sou aposentado do INSS, não tenho complementação de aposentadoria, contribuia com 20 S/M, me aposentei com 9,5SM, hoje recebo menos de 5 SM, estou com 75 anos de idade já tive um AVC e um infarto, estou com um processo na justiça para corrigir a defazagem dos meus proventos desde 1995, e sempre na esperança de vencer o INSS, porque a justiça já me deu ganho de causa, mas os advogados insensiveis do INSS sempre recorrem, então temos que ter esperança, e Deus é o único ser que ainda pode nos socorrer, estou aposentado desde 1990 e trabalhei e cintribui para o INSS quase 38 anos, mas Deus é o nosso pai maior e esta vendo a nossa luta, não se desespere te peço mais uma vez e não perca a fé em Deus e que ele possa abençoar-te e a tua mãezinha, abraços fraterno,
    Aderval.

    ResponderExcluir
  5. Carla,

    Sou um dos que aguardam este desfecho, estou com lágrimas nos olhos de ter lido e visto sua aflição, muitas vezes evito ver e ouvir coisas sobre a velha Varig, parece que retornei de uma guerra, sonho acordado com a empresa que me deu quase tudo, pois nela me aposentei, acreditando numa complementação do Aerus, tenho sofrido muito com isso, devo pra bancos, mas passei a ter uma FÉ muito grande em Deus, e isso me mantem vivo, esperançoso que essa grana venha a nos dar um pouco de calma. Não perca a esperança, fizemos muita coisa boa as pessoas que usaram a Varig como transporte, acredito numa boa reviravolta a nosso favor. Vamos ter FÉ em Deus, tire as mágoas de seu coração porque Deus é nosso refúgio e esperança. Melhoras pra sua mãe e Deus te proteja.

    F.S.Nunes

    ResponderExcluir
  6. Prezada Carla, lamento por demais o ocorrido com sua mãe e espero, sinceramente, o seu pronto restabelecimento.
    Quero dizer que o problema da Varig, e também de todos os aposentados do Brasil, nada tem a ver com Deus ou o diabo, tem a ver com maus administradores, maus caráter, corruptos e toda a sorte de pragas, gente sem escrúpulos e que por causa deles vivemos na incerteza do dia de amanhã. Quero que morram todos a míngua!
    Carla apegue-se a Deus por que ele é poderoso, agora quanto ao diabo, estes estão em BSB torrando o dinheiro público e a nossa paciência.
    Abraço,
    Verônica

    ResponderExcluir
  7. Triste é ler o que essa moça escreveu, triste é ver que até a fé em Deus, coisa que nunca devemos questionar por desgraças ou sofrimentos em nossa vida(uma coisa que o próprio Filho de Deus, N. |S. Jesus Cristo, ao passar por aqui nos mostrou (e figura-se nos atos o enorme sofrimento, do féu, das chibatac das, cusparadas, pregos e outros sofrimentos carnais), e mais triste é acompanhar o que esses homens que comandam nosso prejuízo têm conseguido dentro do grupo de aposentados. Quantos desses que já morreram, na verdade assim não foram ajudados por esse desgosto e revolta que domina a nós todos? Mas, em nenhum momento Deus tem culpa disso ou abandonou seus filhos, deu livre arbítrio a todos nós e somente observa os resultados. É certo que o dinheiro, a mola do mundo, é necessário para se viver dentro de uma sociedade, mas ele não é a vida, essa existe mesmos sem ele e a prova são os miserables (mendigos e povos eternamentes sofridos como Biafra e outros), que nada têm além da vida e continuam existindo, acreditando nem que seja em si mesmo. Foi sacanagem essa do Aérus, foi, foi injustiça do governo, mais ainda, é maldade o que eles fazem para defenderem-se de voltar a nos pagar, claro que sim, mas se existe culpa em um roubo, a culpa não é só do ladrão, mas também ou mais de quem deixa ele existir e isso é da cúpula governamental.
    A batalha não está perdida (ainda), porque, como o comunicado explica, a ordem de pagamento continua e gera multas, o que resta saber é se o nosso poder Judicial, tem força para fazer os culpados assumirem o mal que praticaram.
    Mas do que muitos de nós aposentados, eu que somente conto comigo mesmo, tenho passado, mas em nenhum momento acho que Deus tem a ver com esse meu sofrimento mais do que apenas testar minha fé ou me ensinar, como esses anos de clausura tem ensinado, ensinar que também posso viver com menos ou quem sabe, e até nenhum. Vejam bem quanta coisa boa esse mal do Aérus já me fez. Hoje, meu antigo orgulho não existe mais e sou capaz de pedir fiado, dinheiro emprestado, comida se precisar, hoje presto mais atenção a um enorme contingente de pessoas que SEMPRE viveram abaixo do meu patamar, hoje acostumei a ter ou não ter na mesma proporção, e se desejo como todos o meu dinheiro de volta, nem é mais por mim, mas para minha mulher que sempre teve muito menos do que eu em toda a sua vida antes de mim. Como eu ela sabe resistir, como eu ela tem desejos e esperanças e nunca será a perda total de algo que paguei apra ter e deixei roubar, que vai me atirar na descrença de Deus, da fé ou sequer dos homens bons que ainda restam neste mundo.
    Vamos ter fé menina Carla, apague de seu coração o ódio e acredite que sua mãe vai sair dessa, vai entender melhor que o que passou não vale a vida dela e o melhor a fazer, é deixar o barco correr afastada da internet Facebook ou co-relativos de informações. Saúde de volta para ela já faz parte de minhas preces.
    Comissário Curvello

    ResponderExcluir
  8. Carla, minha querida, a torcida é grande para que vc dê um abraço caloroso na nossa Vitória, já recuperada desse infortúnio. Minha situação, também de aposentado, na espera de um milagre, agravou-se nessa semana pois estou com sentença de prisão por não poder pagar um salário mínimo de pensão a ex-mulher e o que parecia o fim do mundo, diante do seu relato, que me levou às lágrimas, não parece agora ter relevância alguma. Saiba que eu também venho desejando muita coisa ruim pra todo esse "povo". Deus te dê forças Carla.
    Dov Diogo

    ResponderExcluir
  9. Também contribuí com 20 salários e hoje recebo menos de 3. Entrei com processo contra a CEF para reaver o que me roubaram nos planos Collor, Verão e Bresser e nada. Desejo, para o Collor, um câncer de próstata. Para os PuTos, que sejam todos esquartejados em praça pública. Não é desejar o mal. É desejar a JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  10. Prezada Carla,
    Confesso que me emocionei com o seu relato. Nós, aposentados do AERUS conhecemos bem esta situação. Eu também acesso a internet, meus e-mails, várias vezes por dia, na vã esperança de receber uma resposta definitiva, que nos devolva a paz, perdida há mais de 6 anos neste martírio sem fim. Este govêrno que se diz do "trabalhador", não tem o menor respeito com os aposentados. Como podem confrontar uma decisão da própria Justiça Brasileira. Afinal pra quem eles trabalham? Que belo exemplo eles estão dando para os brasileiros. Afinal, não temos todos que respeitar a justiça? A nossa justa causa, depois de tanta luta, venceu finalmente na justiça. Nós só queremos receber o que é nosso de direito. Não estamos corrompendo ninguem, muito menos deviando fortunas em dinheiro público, para o nosso proveito. Esperamos que a justiça se faça prevalecer.
    E você Carla, não perca a esperança, pois no momento é a única coisa que possuimos.
    Entendo o seu desespero, pois não há nada pior que vêr a própria mãe
    nesta situação por culpa destes miseráveis. Vamos formar uma corrente positiva, de muita fé, pra que sua mãe se reestabeleça, e ainda possa desfrutar da nossa vitória, mesmo que tardia.

    Um fraterno abraço,
    Evando

    ResponderExcluir
  11. Carla, eu nao so perdoo como a compreendo . E peco que Deus interceda junto ao seu coracao e a saude de sua mae, dando forca e sustentacao . Tudo vai se resolver. Deus nao vai nos desamparar!. Forca!

    ResponderExcluir
  12. Olá Carla, me comovi com seu comentário, não pude deixar de te deixar uma mensagem.Fui comissária da Varig, e sem bem o que voces estão passando.A família PT pagará por tudo que fez, o nosso país funciona assim mesmo, foi assim com a Vasp, Transbrasil, e está sendo com a gente.Peço, em nome de Jesus que, voce e sua mãe tirem todo ódio, rancor desses políticos, que não merecem nem a terça parte do sofrimento de todos nós.Tente perdoar, deixe que Deus, é um Deus de justiça, e será feito no seu devido tempo, esqueça o passado, e viva o presente,que é uma dádiva de Deus, o nome já diz "PRESENTE", e o futuro, esse pertence a Deus, que sabe de todas as coisas.Tenha certeza que Deus não esqueceu de voces, e não duvide do poder de Deus na sua vida, nem duvide da existência de Deus.Estarei orando por voces.Encha sua mãe de carinho, e tente, na medida do possível, não tente alimentar raíva no seu coração, isso só nos traz doença, esses políticos não merecem nossa atenção e tão pouco nossa saúde.Se Deus quiser sua mãe sairá dessa, e voces seguirão em paz.Fiquem na Paz!!!

    ResponderExcluir
  13. Carla, estou comovido com teu desabafo e pasmado com alguns comentários, quanto a existência da "Proteção Divina", contudo, rogo a DEUS para que amenize o sofrimento de vocês, que sobrevivem não sei como com a insensibilidade do Governo do PT e seus Aliados, que ignoram a Justiça, que por sua vez, deixa a o assunto rolar com recursos e mais recursos ganhando tempo para não pagar a divida que tem com os Aposentados e Pensionistas da VARIG e TRANSBRASIL.
    Por outro lado dentro do Grupo Varig existem muitos Guerreiros que lutam pela causa, mas, é publico e notório que a maioria ficam sentados assistindo TV e não participam das Manifestações, tampouco se dignificam assinar um abaixo assinado que demostre insatisfação com o andamento do Processo.

    Nelson Schuler

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-