terça-feira, 16 de outubro de 2012

É impressionante como se apoderaram dos cérebros...

Na minha juventude, por grande acaso, no Porto, li o livro "A 25ª hora", do escritor moldavo, Constantin Virgil Gheorghiu. Quando Gheorghiu escreveu esse livro a Moldávia era parte integrante da Romênia, que então, embora independente, era um satélite da URSS – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Pois bem, jamais esqueci uma passagem desse livro (preciso relê-lo!) onde ele escreve que os cidadãos romenos tinham sido inoculados, nos cérebros, pelos soviéticos, os verdadeiros donos do país, por um verme que lhes faziam, aos romenos, pensar da mesma forma, ou seja, não pensar, não questionar... Quem viveu (ou leu) sobre essa época compreenderá perfeitamente o que quero dizer.

Lembro disto ao ler a notícia da SIC. Atenção, outros órgãos de Comunicação Social também já noticiaram essa intenção. Quer dizer, o (futuro) protesto dos FDP dos comunistas tem o mesmo espaço midiático que a visita oficial, de Estado, de um governante de um país amigo.

Amigos variguianos, seria a mesma coisa se você lesse no "Globo" que ex-trabalhadores da Varig farão protesto no dia tal, data em que está prevista a visita da presidente Dilma ao Cemitério do Caju...

Ah, antes que alguém pense em mencionar a minha rispidez no trato desses FDP, respondo que para lidar com essa gente que só sabe envenenar, só sabe pronunciar palavras negativas, que só sabe "mobilizar" em torno e com palavras de ordem como "gatunos", "roubo", "pacto de agressão",. etc... a resposta deve ser no mesmo tom, se não maior. Mas é complicado, a Direita sempre teve medo de ser Direita porque os FDP comunistas colocaram o verme nas cabecinhas dos "formadores de opinião"...

Não esqueço a crítica que a cobra Pedro Adão e Silva fez ao Primeiro-Ministro de Portugal por este ter ido falar com manifestantes... achou, este socialista disfarçado em comentador –  e pago para isso –, que tinha sido um vexame. Na verdade, ele ficou com uma inveja doentia. Normal!

A Comissão Executiva da CGTP marcou hoje uma ação de protesto para dia 12 de novembro, data em que está prevista uma visita da chanceler alemã, Angela Merkel, a Portugal.

O secretário geral da Intersindical, Arménio Carlos, disse à agência Lusa que o protesto será uma ação de rua, cujos contornos ainda não estão definidos.

"Convocámos esta iniciativa para manifestar oposição às políticas de austeridade que têm sido seguidas em Portugal e às que têm sido impostas pela 'troika', que apenas geram recessão, desemprego e pobreza", afirmou o sindicalista.

Arménio Carlos é quadro do Partido Comunista Português que fez carreira (ou tacho?) num dos feudos, este mais assumido, mais na cara, que é a CGTP-Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses. E, é claro, como em qualquer país democrático (ou não) só vive à custa e nos cérebros dos funcionários públicos, que não podem ser demitidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-