segunda-feira, 15 de outubro de 2012

34º capítulo (daquela Série): A terceira e última ameaça


Pois é, no último capítulo, fui dali a acolá! Well…
Como foi a última ameaça de expulsão?

Estava saindo do estacionamento junto ao meio-fio, com a 4L dos meus pais, coloquei o sinal, aí, um carrão buzina, pára ao meu lado, enche o meu saco… e na discussão eu disse, com a intenção de significar que não iria fugir, “aquela loja é minha”, aí o cara respondeu “e este país é meu!” e me estendeu um cartão de visita “Itoua François – Diretor do Serviço de Imprensa da Presidência da República”. Até hoje guardo o nome.
Hummm… aí eu pensei que dessa vez era para valer! Na verdade, entre esse dia e a data da minha saída de Brazzaville, passou muito tempo. Não interessa, foi esse episódio que disparou de vez a minha vontade de (re)emigrar.
No último capítulo, mencionei o jantar: falei para os meus pais que estava de saco cheio e que iria, quer dizer, íriamos, pois estava casado e com um filho, nos mandar. Eu tinha em mente a Austrália ou a Nova Caledônia. Claro, meus pais estranharam as opções, mas eles não podiam “argumentar” muito pois também eles tinham sido emigrantes… aí, sugeriram o Brasil pois que eu tinha um tio no Brasil, falava-se a mesma língua, etc… Para encerrar o assunto houve o acordo tácito: meus pais não objetaram a nossa despedida de Brazzaville, e eu aceitei o destino escolhido por eles. That’s it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-