segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[O cão tabagista conversa com…] Ernesto Ribeiro: "Sou a favor de esterilizar as populações das culturas subdesenvolvidas"

Ernesto Ribeiro
Nada a declarar. Nem mesmo os meus bilhões na Suíça.
Punk. Ateu. Agnóstico. Filósofo. Comediante. Anarquista. Niilista. Iconoclasta. Furioso. Pró-Natureza. Pró-América. Pró-Israel. Conservador. Misantropo. Odeia todas as religiões. Odeia todos os totalitarismos (islamismo, comunismo, nazismo, catolicismo). Odeia TODA a incultura pervertida do Brasil. Fã de Marcelo Nova, Johnny Rotten, Voltaire, Diogo Mainardi e Olavo de Carvalho. Ama assistir filmes de ação e o verdadeiro Rock’n Roll.



Interesses:
Leitura. Cinema. Música. Quadrinhos. História. Arqueologia. Sexo. Ideologia.

Programas de TV:
24 Horas. Fox News. History Channel. The O'Reilly Factor.
Em Busca da Verdade. Kitchen Nightmares. Hell's Kitchen. Jornada nas Estrelas. Xena. Hércules. Os Intocáveis. O Bem-Amado. Miami Vice. Magnum. Profissão: Perigo. Batman. Roque Santeiro.

Música:
Camisa de Venus. Sex Pistols. Clash. Rolling Stones. Iron Maiden. Nirvana. L7. Dead Kennedys. Runaways. Dead Billies. Stooges. Pretenders. Black Sabbath. Capital Inicial. Bon Jovi. Dire Straits. Ramones. Rammstein. Concrete Blonde. Heart. Public Image. Tears for Fears. A-Ha. Eurythmics. Roxette. Bolshoi. Alphaville. Alice in Chains. THC - Típicos Habitantes da Cidade. Shes. Lilith. Cox de Pandora. Jerry Lee Lewis. Elvis Presley. Chuck Berry. Little Richard.

Bill Haley. Gene Vincent. Eddie Cochran. Carl Perkins. Bo Diddley. Billy Idol. Bob Dylan. David Bowie. Lou Reed. Iggy Pop. Ozzy Osbourne. Suzi Quatro. Leslie West. Robert Johnson. Buddy Guy. Muddy Waters. John Lee Hooker.

BB King. Hank Williams. Woody Guthrie. Frank Sinatra. Fagner. Nelson Gonçalves. Orlando Silva. Waldick Soriano. Cauby Peixoto. Luis Gonzaga. Carmen Miranda. Noel Rosa. Pixinguinha. Zélia Duncan. João Gilberto. Tom Jobim. Ary Barroso. Villa-Lobos. Carlos Gomes. Mozart. Vivaldi. Wagner. Bizet. Beethoven. Strauss. Jerry Goldsmith. John Williams. Vangelis.
New American Orchestra. Hans Zimmer. Robert Rodriguez.

Livros:
O Gênio do Crime — JC Marinho Silva. Mate-Me Por Favor — vários. Memórias do Subterrâneo. Augusto dos Anjos. Christiane F., George Orwell. Homero. Eurípedes. Sófocles. Ésquilo. Aristófanes. Dostoievsky. Shakespeare. Luis Fernando Verissimo. Marcos Rey. Arthur Conan Doyle. Lima Barreto. Machado de Assis. Vladimir Nabokov. Monteiro Lobato. Gregório de Mattos. Edgar Allan Poe. HP Lovecraft. Bram Stocker. Mary Shelley. Herbert Stevenson. Robert Frost. Lucio Cardoso. Johnathan Swift. HG Wells. Julio Verne. Nietzsche. Voltaire. Sócrates. Platão. Aristóteles. Sêneca. Virgilio. Cícero. Cervantes. Dante. Camões. Eça de Queirós. Balzac. Kafka. Melville. Alexandre Dumas. Raymond Chandler. Dashiel Hammet. Dan Brown. Jim Starlin. Frank Miller. Jim Steranko. Sergio Belov. Carol Beck. Ligia Cabus.

Obrigado, Ernesto. Mas, aqui em cima, não é uma biografia. É um desfile…
E o que você faz no tempo que “sobra”?
Estou estudando todos os dias, para conseguir um emprego melhor...


Para prestar concurso público? Qual a área específica?
Não é bem uma área específica... Nem é apenas para concursos. Eu apenas tento aumentar as minhas qualificações para empregabilidade. Também quero fazer mais um curso avançado de conversação em inglês. Eu já tinha antes feito dois cursos no SEBRAE para criar a minha própria empresa. Mas o ambiente econômico brasileiro é dos piores do mundo para o empreendedorismo.

Você esteve se preparando para criar uma empresa em qual área específica?
Seria uma pequena empresa de comunicação: publicidade, relações públicas, etc. Mas então eu soube que a câmara dos vereadores havia aprovado uma lei que praticamente engessava qualquer atuação de pequenas empresas nessa área.

De qualquer maneira, faltava o principal: mercado. Como em qualquer país não-capitalista, há 500 anos a economia do Brasil continua a mesma sesmaria miserável, dependente do Estado. Ou sócia do Estado. No pior dos casos, uma mera extensão do Estado. Os amigos do rei são os beneficiários das "concorrências" entre aspas mesmo, porque quase tudo nesse país é uma farsa. Na economia cartelizada brasileira, os vencedores já são escolhidos pelos governantes. Por aqui já está tudo armado pra te imobilizar. O jogo é viciado com cartas marcadas
.
Veja o caso do filho do ex-presidente Lula, o Lulinha, que trabalhava num jardim zoológico, e depois que o pai dele chegou á Presidência da República, em poucos anos ele se tornou milionário.

Ou podemos citar Otacílio Guimarães:

"Eike Batista é o símbolo maior dessa corrupção desenfreada. Um empresário misterioso que ficou bilionário sem produzir absolutamente nada. Ao invés de investigar o mistério de seu extraordinário enriquecimento, a imprensa brasileira prefere louvá-lo como um empresário que, como Midas, transforma em ouro tudo em que toca. Ora, quem está bem informado sabe perfeitamente que a sua extraordinária fortuna foi forjada nas negociatas com o governo, nas facilidades encontradas no balcão de negócios em que se transformou o Palácio do Planalto."

A questão é que o Estado Brasileiro SEMPRE foi um balcão de negócios.

Quem são os grandes magnatas da História do Brasil? Antonio Ermírio de Moraes, Sebastião Camargo, Eike Batista. Todos eles donos de grandes construtoras de grandes obras para o ÚNICO grande cliente do mercado: o ESTADO. Na Bahia, temos o caso da sempre privilegiada construtora do genro do falecido ex-governador Antonio Carlos Magalhães, a OAS, chamada de "Obras Arranjadas pelo Sogro". Ou as empresas da família daquele ex-presidente e ex-governador que é "O Dono do Maranhão", José Sarney. E assim por diante. Um país desses é capitalista? Nunca!

Todo mundo sabe que a promiscuidade dos donos do poder público com os donos do poder privado é a principal fonte de corrupção brasileira, desde as Capitanias Hereditárias. Isso porque nunca houve neste país um capitalismo pleno, honesto, de que vença o melhor. As funções econômicas de fomento ao progresso no Brasil são ditadas de cima para baixo, e não o contrário. Hoje em dia, é mais viável ser um mero bajulador ou preposto de um grande chefão do que se aventurar, como seria o verdadeiro significado da palavra EMPRESA: aventura.


Você acha que Antonio Ermírio de Moraes é um magnata ou um capitalista empreendedor?
Ambos, mas no sentido positivo da palavra "magnata" de ser alguém importante. Tanto que ele foi candidato a governador de São Paulo em 1986, convocado pela melhor elite paulista como uma alternativa ética a Paulo Maluf e Orestes Quércia. Em 1988, houve até um slogan: "O Brasil precisa de gerente. Ermírio pra Presidente." Talvez eu até votaria nele. Ele é um capitalista empreendedor dos melhores. Antonio Ermírio de Moraes é um modelo a ser seguido: sério, honesto, trabalhador, recolhido, sem nenhuma vaidade pessoal e tão dedicado ao trabalho que nunca tira férias há meio século.

É um anti-playboy. Nunca se preocupou em parecer esteticamente elegante, ao ponto de às vezes calçar sapatos de pares trocados. Diziam que se você fosse dar o golpe do baú casando com a filha do Antonio Ermírio, seria uma péssima idéia: ele ia botar você pra trabalhar em alguma empresa dele e no mesmo ritmo dele, que não tira férias desde os anos 1960. Ele é tão modesto pessoalmente que foi personagem de anedota até da antiga revista Casseta Popular, que brincou com a imagem dele de sujeito que economiza tudo – até as roupas e desodorante. Bem ao contrário do Eike Batista. 

Diga-nos uma coisa, por favor: você se considera de extrema-direita?
Como disse Clint Eastwood:"Sou individualista demais para ser de direita ou esquerda."
Nenhuma pessoa normal é de direita ou de esquerda. Só anormais com preguiça de pensar seguem essa linha de raciocínio por sistemas prontos de pensamento.

Pense: um rato como Vladmir Putin é de direita ou de esquerda? Ele tem o apoio da Igreja Católica Ortodoxa Russa, que é uma mera extensão do Estado Russo, como sempre foi. Ele arrebenta com todas as oposições ditas de esquerda, proibindo passeatas gays, criminalizando o homossexualismo, perseguindo e encarcerando as mulheres feministas do grupo Pussy Riot. Pela lógica, ele é de direita, certo? Mas o mesmo Vladmir Putin também é um defensor do ditador comunista Stalin e da União Soviética, chegando ao ponto de mandar reescrever os livros de História, louvando a memória do porco georgiano chefão mafioso da ditadura que matou mais milhões de russos do que qualquer outro inimigo, interno ou externo. Portanto, pela mesma lógica, ele é de esquerda, né?

Então a resposta certa seria: pessoas como Vladmir Putin são simplesmente homens MAUS. A única ideologia dessa gente é o Mal. O impulso perverso de destruir seres humanos e controlar cada pessoa desde o mais íntimo do ser, que é a alma. Isso vale tanto para a direita como a esquerda.

Como disse meu amigo Paulo Thunderdog, "Eu não me escondo por trás de nenhuma ideologia."

O próprio Karl Marx chamava as ideologias de "meros vestidos de idéias". Logo ele, o criador da segunda ideologia mais assassina de todos os tempos, o Comunismo, que matou 140 milhões de pessoas em 80 anos. Foram 77 milhões de chineses mortos; dos quais, 48 milhões de mortos em 4 anos na Grande Fome chinesa de 1959-1963, cortesia do Maior Assassino de Todos os Tempos, Mao Tsé-Tung.


A pior de todas as ideologias é o Islamismo, que matou 270 milhões de pessoas em nome de Deus por 1400 anos. Aquilo é tudo de ruim: consegue reunir os piores horrores de todos os totalitarismos, inclusive a tradição monoteísta do Cristianismo, que matou outros 34 milhões de almas em nome de Jesus durante 1500 anos de promiscuidade entre Estado e Igreja.

Já o Nazismo matou 80 milhões de pessoas em 9 anos: foram 24 milhões de asiáticos assassinados pelo Império Japonês da religião xintoísta, que cultuava o imperador Hiroito como um deus encarnado, e 56 milhões de europeus assassinados pelo Terceiro Reich alemão do católico Adolf Hitler (dos quais, 30 milhões de soviéticos), com a colaboração dos mais sinceros devotos cristãos de todo o continente que colaboraram com o Holocausto dos judeus.

E vão continuar matando, enquanto a Humanidade for estúpida para tolerar isso.

A direita nunca iria me engolir, porque eu sou ateu e desejo o fim de todas as religiões.

Ou quase todas. A única religião com que eu simpatizo é o Budismo, que é a única religião sem deus. É mais uma filosofia do que uma crença religiosa.

Sou a favor de esterilizar as populações das culturas subdesenvolvidas, até mesmo para evitar a explosão demográfica que já está acontecendo. Este planeta não aguenta 7 bilhões de nós. Imagine então 20 bilhões, como está prestes a acontecer até meados do século 21. E também apóio a interrupção da gravidez nas primeiras semanas de gestação. Mas jamais apoiaria o aborto. Despedaçar bebês no útero da mãe é o pior crime mais covarde contra os seres mais inocentes e indefesos. A única exceção seria o de anencéfalos, mesmo porque eles não possuem as terminações nervosas que produzem a sensação de dor.

Mas também sou contra toda a agenda esquerdista. Até os próprios ideólogos revolucionários sabem que a estratégia deles é uma farsa. É apenas um instrumento temporário para destruir a Civilização Ocidental. Eles só desejam socialismo para os outros, nunca para si mesmos. A China comunista e a Rússia fascista de Putin são os principais financiadores do terrorismo islâmico, inclusive fornecendo tecnologia atômica. Mas eles próprios esmagam com violência qualquer manifestação de supremacia islâmica em território russo ou chinês. O Movimento Revolucionário usa o relativismo para fomentar os Movimentos Negro, Homossexual e Feminista apenas para fragmentar a sociedade e enfraquecê-la para melhor controlá-la, e ao mesmo tempo apóia os piores inimigos das mulheres e dos homossexuais: os comunistas e os islamistas. Por isso a estratégia deles é uma farsa.

Num Festival de Cinema Gay na Flórida, os líderes do Movimento Homossexual PROIBIRAM a exibição do ÚNICO documentário que revelava a verdadeira perseguição homofóbica: a dramática situação dos homossexuais em Cuba, onde eles são perseguidos, presos, discriminados e abandonados para morrer de AIDS. Em vez disso, eles preferem atacar seu próprio país, os Estados Unidos da América, onde eles têm toda a liberdade, poder e dinheiro para fazer o que quiserem. Inclusive mentir, invertendo a realidade. Ou seja, os militantes de todos os grupos esquerdistas são sempre fadados a serem TRAÍDOS por seus próprios líderes insanos e suícidas. A longo prazo, todos eles são auto-destrutivos.

Todo mundo sabe que a Esquerda usa o Islamismo como uma picareta para destruir o Ocidente. O que vão fazer depois é uma víbora devorar a outra, já que não vão querer dividir o butim, isto é, o controle da Humanidade. Todo totalitário é um verme hipócrita, seja um ateu comunista ou um fanático religioso.

A direita católica brasileira é saudosista da Idade Média. É a única Direita do mundo que em pleno século 21 ainda deseja um Estado Religioso (e portanto o fim da liberdade de pensamento) e apóia a Inquisição, a Caça às Bruxas e a perseguição aos hereges.

"Quem são os piores? Os direitistas ou os esquerdistas?"

Não importa: são todos brasileiros. Todos são igualmente desonestos, mentirosos, hipócritas, farsantes, vigaristas, picaretas, charlatões. Canalhas da pior espécie. Nenhum deles está interessado em defender valores como Liberdade, Justiça, Verdade. Cada um deles deseja apenas o poder total para estabelecer sua própria tirania totalitária, rasgar a Constituição, destruir o Estado de Direito, escravizar o povo e esmagar todos os indivíduos que discordarem.

Trocar a direita brasileira pela esquerda brasileira é como trocar a diarréia pela caganeira.

No Brasil, não existe conflito entre o Bem e o Mal. Aqui só existe disputa de bandido contra bandido. É uma guerra de quadrilhas.

Na mão da esquerda ou da direita, o Brasil é, sempre foi e sempre será um país fudido.

Quer nos dizer em qual candidato à prefeitura da sua cidade vai votar?
No candidato de sempre: nenhum. Não sou obrigado a escolher qual tolete se deve engolir. O voto é um direito, e portanto é uma faculdade. Você opta por aquele que lhe parece o menos pior, ou a menor catástrofe. Mas desde sempre, TODOS os governantes de diferentes partidos e ideologias são igualmente desastrosos. Em 3 décadas, o número de mendigos, criminosos, desabrigados, desempregados e desesperados entrando nos ônibus só fez aumentar. Os mesmos problemas permanecem. O horror nunca diminui. A cada "administração" que entra e sai, a calamidade social e econômica se mantém num crescendo, na mesma escala aritmética. É como se o Diabo em pessoa encarnasse em cada autoridade, em cada cidadão poderoso.

Não há mudança, exceto para pior. Não vou tomar parte nisso jamais. Não cobro dos políticos porque sei que é inútil: nós, simplesmente não estamos lidando com pessoas sérias. Aliás, o Brasil não tem cidades: somente favelas super-crescidas. Ou super inchadas. A única exceção seriam os 3 estados do Sul do país, de colonização alemã. Os sulistas têm todo o direito de se separar desse desastre de 8 milhões de quilômetros quadrados.

É impossível ser patriota no Brasil. Não há nada aqui para defender.

Uma vez perguntaram pro Diogo Mainardi: "Porquê você odeia o Brasil?" Pergunta idiota, resposta evidente: Porque o Brasil é um país odioso. Só os dementes não percebem isso. "Uma coisa que aprendi com Paulo Francis" disse ele num artigo "é que o repúdio ao Brasil é um ato de independência intelectual." Eu diria que também é uma questão de caráter. Se você possui um pingo de coragem pra ver o que esse país é, você automaticamente se exclui da farsa dominante ufanista. É como tomar a pílula vermelha e sair da Matrix. No caso desse miserável pais-esgoto de Terceiro Mundo, o Brasil é a Merdrix: a farsa do inferno de merda.

O Brasil é uma abominação.

Não me identifico em nada com esse lugar. Eu sou a antítese disso tudo. Aliás, sempre me orgulhei disso.

Assim como Marcelo Nova e os outros caras da banda de rock Camisa de Venus, somos o catchup que falta na pior culinária do mundo: a africana, que devasta o organismo dessa imensa favela, nessa maldita capitania hereditária, esse aglomerado urbano de merda, esburacado, nojento, destruído, imundo, fétido, inacabado, monótono, cinzento, arruinado. Tudo poluído pelo gado passivo e estúpido, que só sabe dizer o óbvio, e é redundante em si mesmo: de passividade bovina e estupidez asinina. Gregório de Mattos disse tudo: aqui, você só aprende a querer ir embora. Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência, bom senso e vergonha na cara quer mais é sumir daqui. Em qualquer cidadão com um mínimo de lucidez, esse lugar só inspira um sentimento ativo: ódio. Os outros sentimentos são repugnância, desprezo, repulsa, asco, repúdio.

O povo brasileiro é obsceno.

É completamente servil, covarde, cagão, falso, vazio, superficial, brega, cafona, de um insuperável mau gosto e sem personalidade, sem caráter, sem respeito, sem educação, sem cérebro e sem noção. Essa multidão apática de gente feia, triste, deprimente, imbecil, covarde, repugnante. Esse povinho de merda, que só sabe fazer batucada estressante de macacos ensandecidos, e histéricos como a trilha sonora adequada para esse inferno. Esse povo bárbaro odioso que não sabe o que é respeito para si mesmo, nem para os familiares, vizinhos, nem ninguém. Medíocres. Uma multidão de débeis sem educação, sem cérebro, sem vergonha, sem brios, sem atitude, sem caráter, sem seriedade, sem bom gosto, sem noção do certo e errado, sem nenhum conteúdo. Cretinos. Uma gentalha sadomasoquista que só curte porcaria. Um povo de moscas, somente atraído pelo que há de pior. Uma escória que tem orgulho de ser escória, eternamente condenada a sempre torcer pelo lado errado e se juntar aos piores. Uma cultura superficial e vazia, sem nenhuma originalidade, que do estrangeiro só sabe macaquear os defeitos. Essa gente podre que merece viver na merda porque escolheu assim.

Brasileiro só faz o que não deve, só gosta de porcaria, só copia mau exemplo e só consome o que não presta.

Não acredito em céu e nem em inferno, muito menos no deus das religiões. Acredito em algo muito maior: quem não age corretamente, certamente vai se foder. E o Brasil não está agindo corretamente. Portanto, o Brasil vai se foder. Como só se fode há 500 anos.

O brasileiro é o único povo ocidental que tem compulsão em só fazer o que não deve.

É o instinto pervertido de só fazer merda. Isso se chama comportamento psicótico.

É o único povo do mundo ocidental que se orgulha de ser desprezível. É a merda megalomaníaca.

Quanto mais se degrada, mais se julga superior. Nenhum país no mundo civilizado faz tanta questão de ser a latrina do planeta, abrigando até terroristas estrangeiros condenados em seus próprios países. Nem as mães deles os querem á solta.

Mas o Brasil quer. O país-esgoto é capaz de se queimar completamente com todas as nações decentes do planeta só para se prestar ao papel do pivete que acolhe o criminoso dentro de casa e sai contando vantagem por se rebaixar a esse nível. Isso é pior que ser uma puta: a nação brasileira é a mulher de malandro que gosta de apanhar e quanto mais monstruoso é o bandido, mais fica apaixonada e mais sente tesão. Brasileiros são moscas: vivem pousando nos mais podres e fedorentos pedaços de merda.

Isto aqui é O PAÍS MAIS VIOLENTO DO PLANETA, com mais de 50 000 ASSASSINATOS por ano. Não se passa um único dia em que não vemos crimes hediondos monstruosos e gratuitos. Brasileiro mata por nada, por qualquer coisa; é um povo tão psicótico e esquizofrênico que vive de negar a própria realidade: vive no inferno e pensa que o Brasil é o paraíso. É o povo mais violento do mundo, e se diz o mais amigável que existe. E pensa que engana alguém além de si mesmo.

O Brasil é tão abominável que somos governados por demônios inimigos do bom gosto. São sempre os piores no poder, inclusive econômico, no esforço ditatorial da obsessão psicótica de impedir que se tenha acesso a qualquer coisa boa, brilhante, profunda, realmente rebelde, subversiva, transgressora.

Você percebe que um povo é completamente desprezível e pervertido até a demência quando entra numa livraria e encontra tudo sobre o cocô do pop brasileiro e nada do Camisa de Venus, vê 10 merdas sobre Merdonna e nenhum livro sobre os Sex Pistols (nem mesmo um filme documentário premiado em todos os festivais, até em São Paulo), acha 5 bostas sobre Justin Biba e nenhuma obra sobre o Clash, topa com 500 bostas de CDs de axé, pagode, breganejo, funk carioca e nenhuma obra das Runaways. Nem importado.

Repetindo Paulo Francis: a América Latrina vive em estado de entropia; passou da selvageria á barbárie, numa decadência que nunca teve um apogeu.

Caraca! Você não acha, como dizer?, exagerado esse ódio ao Brasil? Ou aos brasileiros? Nunca pensou em mudar de país?
Não há como exagerar um sentimento por uma situação de padrões de vida que já é um exagero de ruim. Claro que já pensei em mudar! Mas há barreiras. Anyway, eu ainda vou tentar pra valer. Mas antes preciso aumentar as minhas chances profissionais.

Mas, se você quer saber, eu fui convidado por americanos e australianos para me mudar para a terra deles. É o exato contrário da maioria dos brasileiros que vão para o Exterior. Enquanto os imigrantes brazucas são os campeões mundiais de EXPULSÃO, aos gritos de "Escória!" No meu caso, ocorre o inverso: são nativos anti-imigração ilegal que realmente detestam as culturas do Terceiro Mundo, mas reconhecem que eu "seria um grande aussie!" ou um americano de coração – e me chamam para me juntar a eles.

Edição: JP, 01-10-2012

2 comentários:

  1. Concordo parte de sua entrevista e a outra parte vou reservar meu comentário.Agora sobre a frase que você escreveu e esta abaixo eu sempre pensei da mesma forma .Prazer em conhecer você.





    Brasileiro só faz o que não deve, só gosta de porcaria, só copia mau exemplo e só consome o que não presta.

    ResponderExcluir
  2. Não li muito, há bastante coisas boas por aqui, um pouco que li é expressivo, principalmente o que se refere ao povo brasileiro... Cara, tu é bem inteligente!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-