terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ministro Joaquim Barbosa, olhe por eles!

É impossível ficar indiferente.


55 Amaury Antunes Guedes
Fico triste lamentando por tantas tragédias. Sou telegrafista, uma das primeiras coisas que aprendi, foi fazer um SOS. Mas, no exercício da profissão nunca foi preciso. Como aeronauta, fiz cursos de Navegador, sobrevivência no mar, na selva. Hoje, como aposentado AERUS, me pergunto, como sobreviver se estou sem amparo e sem rumo, à deriva, à mercê da própria sorte? Tudo porque o governo do meu País não se importa com o nosso drama. Estamos num país onde o aposentado não tem valor, o idoso da mesma forma, hoje estou fazendo mais um apelo a V.Exa. para colocar em julgamento os processos referentes à nossa causa. Chega de tanto sofrimento esperando por esse julgamento, seja para o bem, seja para o mal, não me importa mais! Já estou com 78 anos e com pouco tempo de vida para poder desfrutar dos direitos que me surrupiaram. SOS!

177 Isabelle Pinto Martins de Souza
Por favor, Sr. Ministro, dê prioridade ao julgamento do RE 571969. Nós, ex-funcionários da VARIG, aguardamos esse julgamento para dar um fim à esta situação humilhante que o governo vem nos impondo desde a falência da empresa.

255 Marcos Aurélio Fernandes de Castro
Prezado Ministro Joaquim Barbosa, a esperença existe e V.sa Excelencia é a nossa. Obrigado

260 Dueli Ferreira de Moraes
Senhor Ministro, nos devolva a esperança de uma velhice tranquila.

284 Sandra Lia Machado Leal
Minha última esperança.

490 Flavio de Alencar Moreira
Precisamos receber antes de morrer

599 Hozenilda Pereira da Silva Ferreira
Respondo por meu marido, José Martins Ferreira, interditado por doença de Parkinson em estágio avançado, com home care sob liminar da justiça para que seu plano de saúde dê a ele a estrutura que, infelizmente, não podemos arcar por falta de recursos financeiros. Meu marido tem traqueostomia, gastrostomia, não fala, não anda e não tem lucidez, vivendo assim quase vegetativamente. Vendemos todos os nossos bens para pagar plano de saúde e as despesas que infelizmente com recursos da Previdência Social não são suficientes. Peço que sejam pesados todos os anos de contribuição que ele fez a essa entidade, AERUS, para que não chegasse a esta fase de sua vida na penúria. Não posso mais amanhecer todos os dias à espera de notícias que nunca acontecem, com o fantasma da impunidade que nos assombra dia e noite. O muito obrigado de uma esposa desesperada.

677 Everaldo Botelho Bezerra
Sou um transplantado renal e necessito de tratamentos caros.

687 Luiz Ferreira de Almeida
Ministro Joaquim Barbosa, nós, aposentados e pensionistas do Aerus/Varig, pedimos com Urgência o julgamento do RE 571969, precisamos desse julgamento para que possamos ter nossas vidas e direitos de volta, pois estamos passando por sérias dificuldades desde a quebra da Varig, necessidades financeiras e até mesmo de alimentação básica.

691 Ady Abreu Pinho
Ministro Joaquim Barbosa, nós, aposentados e pensionistas do AERUS/Varig, pedimos a Vossa Excelência que seja sensível com a nossa causa. Já são sete anos de muito sofrimento e mortes que já somam mais de 700! Pedimos a compreensão da Vossa Excelência para pôr na pauta esse julgamento do RE 571969.

696 Flávio Roberto Ramos
Sou diabético e minha esposa tem hepatite "C". Estou com dificuldade até para comprar os remédios. Esperar mais?

711 Jose Carlos Aquino
Acreditávamos na Justiça do Trabalho, na Recuperação Judicial, trabalhamos sem receber salário, vimos nossas contribuições Aerus serem desviadas para refinanciar a própria Varig. Vimos também o nome da empresa ser vendido e seus compradores isentos de qualquer responsabilidade com dívidas trabalhistas. Fomos sumariamente demitidos sem receber qualquer tipo de indenização trabalhista, nem mesmo o FGTS. Aparentemente estamos pagando, num ato de vingança, pelos benefícios que supostamente a VARIG obteve ao assumir os voos da Panair do Brasil e pelo serviço prestado ao Pais durante o Regime Militar. Todo esse passado de serviços e pioneirismo foi esquecido, hoje abandonados, a cada mês, contabilizamos nossos mortos; partem com o coração destruído pelo descaso e pela maldade.

1204 Sonia Maria Carbone
Pensionista com 77 anos à espera de retomar o investimento de uma vida que colaborou para que seu marido cuidasse de uma velhice digna. Mas tudo o que tem hoje é a mísera pensão do INSS. Não roubou, não traficou e não matou. Poupou! Tirou mensalmente uma parte do salário para se precatar para uma aposentadora e velhice decente.

1537 Rodrigo Saldanha Ribeiro
Tenho 35 anos!! Já faz seis anos que meus pais viraram meus filhos!! Pois não têm mais como se manterem!! Um cara que se dedicou durante 35 anos a uma empresa e se preparou para ter uma velhice digna e tranqüila! Tiraram tudo dele!! E o principal: a dignidade!! Ele não merecia estar passando por isso!! Por favor ajude o meu pai e minha mãe a terem um final de vida um pouco mais feliz e com muito mais dignidade!! É um direito deles, pois apesar de tudo isso nunca desistiram de viver!!

Para assinar a Petição clique aqui.

Relacionados:
Boletim do SNA: Joaquim Barbosa discute caso AERUS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-