sábado, 8 de junho de 2013

“Hoje o Brasil não tem mais aviação comercial”

Otacílio Guimarães
Esta mensagem contida no blog do meu amigo Jim Pereira, O Cão Que Fuma, muito me emocionou por dois motivos.
Primeiro, porque foi escrita por uma vítima da cruel “justiça” brasileira, José Manuel, dedicado funcionário da extinta Varig, empresa de aviação que tanto orgulhou o Brasil e que o desgoverno petista levou à falência para favorecer outra companhia aérea na qual o canalha Luís Inácio Lula da Silva tinha interesses
Segundo porque ela me levou a um passado muito feliz quando eu ainda acreditava no Brasil, assim como o José Manuel, me relembrando uma música que embalou meus tempos de romantismo quando se pensava em primeiro lugar no amor entre dois seres e o sexo acontecia depois por consequência do amor. A música Três palavras, cantada por diversos grandes cantores, nunca deixaria minha memória porque este tipo de música inspirava nos jovens daquela época exatamente o sentido profundo do amor entre dois seres de sexos opostos. 
As coisas mudaram muito e hoje me aterroriza perceber que o “amor” entre seres do mesmo sexo está proliferando. Talvez isto seja o início da extinção da humanidade porque dois indivíduos do mesmo sexo jamais conseguirão perpetuar a espécie. 

Me mandaram até uma piada a respeito deste novo costume moderno que eu conto para vocês.
Um amigo disse para o outro:
- Tomara que os políticos homossexuais brasileiros se unam em casamento, pois assim dentro em breve eles serão extintos e nós ficaremos livres deles.  


A Varig, empresa pioneira na aviação brasileira, era muito importante, assim como foram a Panair do Brasil, a Transbrasil, a Cruzeiro do Sul, pois representavam um segmento importante na economia do país. Uma empresa de aviação internacional como era a Varig é um símbolo para qualquer país, pois torna o país conhecido no mundo inteiro. No processo concorrencial do capitalismo, é claro que empresas falem, outras são absorvidas e isto ocorre naturalmente em todos os países. Mas deixar uma indústria de serviços como é a aviação falir completamente como deixaram no Brasil, é uma irresponsabilidade sem qualificativo. Hoje o Brasil não tem mais aviação comercial pois está resumida à Gol, que opera deficitariamente e logo será vendida para uma empresa estrangeira como foi a TAM para a Lan Chile. Quem domina os ares brasileiros no momento em voos internacionais são as empresas estrangeiras como a American Air Lines, a Lufthansa, a Air France, a TAP, a United Airlines, a US Airwais, a KLM, a Ibéria, a Emirates, a South África e outras e, internamente, a Avianca colombiana, a Azul norte americana e a Gol deficitária.
Tudo isto indica e comprova o estado de decadência em que se encontra o Brasil. 
Bem, já tomei muito o tempo de vocês. Vejam agora a matéria publicada n’O Cão Que Fuma.
Grande abraço a todos,
Título e Texto: Otacílio Guimarães, Austrália, 08-06-2013

Imagem retirada daqui

Relacionados:

2 comentários:

  1. Um abraço ao amigo Guimarães.
    Essa morte anunciada da aviação Brasileira, começou já no 1° mandato do pt. Faço força para não acreditar que só eu é que sabia disso, porque era tão evidente que um grupo tão despreparado como este , não só acabaria com a aviação, como com o País.
    Isto cada dia fica mais evidenciado na morte da industria , do comércio e outros setores da economia.
    Isto não é nada moderno e já na década de 50 a escritora Russo-Americana Ayn Rand faz essa denúncia em sua obra " A revolta de Atlas ". Vale a pena conferir a exatidão dos processos
    José Manuel

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que uma fatia (ainda pequena) já é da Delta.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-