terça-feira, 14 de maio de 2013

7 anos, 1 mês, 2 dias

Foi no dia 12 de abril de 2006 que os participantes (poupadores) do Instituto AERUS de Seguridade Social, e os já assistidos, souberam que os alicerces desse fastuoso instituto estavam podres. Só não sabiam, ainda, que seriam eles a PAGAR a implosão da incompetência, apropriação indébita e outros “destaques” desse desfile prevaricador.

Na portaria do edifício da ABI - Associação Brasileira de Imprensa, Rio de Janeiro, 24-11-2009

AERUS SOB INTERVENÇÃO
Rio de Janeiro, 12 de abril de 2006.
Comunicado aos participantes
A Secretaria de Previdência Complementar (SPC), por meio das Portarias nº 371 e 372, publicada no Diário Oficial da União de 12 de abril de 2006, resolveu determinar a intervenção no Instituto AERUS de Seguridade Social e a liquidação extrajudicial dos planos de benefícios da patrocinadora Varig, tendo sido nomeado interventor e liquidante Sr. Erno Dionizio Brentano, que vinha exercendo o cargo de administrador especial dos planos da empresa aérea desde julho de 2005.
A liquidação extrajudicial representa o encerramento dos planos de benefícios patrocinados pela Varig. Caberá a cada participante - com preferência para os aposentados e pensionistas - receber o valor proporcional à respectiva provisão matemática, de acordo com o patrimônio existente em cada um dos planos I e II da Varig no AERUS e limitado à correspondente liquidez.
A liquidação dos planos poderá, entretanto, ser levantada a qualquer tempo, nos termos do art.º 52 da Lei Complementar nº 109/01, se constatados fatos supervenientes que viabilizem sua recuperação.
Nos próximos dias, os participantes vinculados aos planos de benefícios da Varig receberão um comunicado específico detalhando os procedimentos iniciais da liquidação extrajudicial.
O AERUS esclarece que a liquidação extrajudicial é restrita aos planos da Varig.
Embora estejam sob intervenção, não haverá alteração do funcionamento dos demais planos administrados pelo AERUS (RioSul, Nordeste, SATA, Fundação Ruben Berta, Varig Engenharia e Manutenção - VEM, Varig Logística, AERUS, SNEA, FNTTA, SNA, Aeromot-A, Aeromot-I, Aeroeletrônica, Aeroespaço, Aeroclube RGS, Iata, GE Rio, Amadeus e Rede Tropical).
Atenciosamente,
Instituto AERUS de Seguridade Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-