quarta-feira, 29 de maio de 2013

Há quantos anos o "alucinado" Nogueira manda na Educação?

Luís Moreira
Passam os ministros mas o Nogueira mantém-se. Ele e os seus correligionários não dão aulas, fogem à avaliação e são os únicos a quem não se aplica nenhuma das normas que concertam com os burocratas do ministério. Eles adoram a vida que têm, mas os professores, que dizem que defendem, andam com baixa médica ou em depressão. Há algo que está errado, não?


Os ministros mudam, quando muito aguentam quatro anos no cargo, os dirigentes sindicais estão há décadas à frente dos sindicatos. O Nogueira é dirigente sindical há quase 20 anos. Quantos anos é que o Nogueira deu aulas? O Nogueira é o homem mais poderoso na Educação em Portugal. Mais: é o homem que mais manda na Educação em Portugal e há mais tempo. O ministro da educação, ao pé dele, não tem poder nenhum.
Não é possível melhorar significativamente a qualidade e a eficácia do sistema educativo escolar português sem acabar primeiro com o poder que o Nogueira tem sobre a educação e as escolas. Quanto mais uniforme, centralizado e hiper-regulamentado o sistema for, maior o poder do Nogueira e menor o poder do MEC e das escolas.
Título e Texto: Luís Moreira, Banda Larga, 29-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-