terça-feira, 28 de maio de 2013

Vinhos portugueses recebem 659 medalhas em Londres

Os vinhos portugueses conquistaram 659 medalhas, entre as quais constam 12 medalhas Trophy, o mais alto galardão do concurso International Wine Challenge, que decorreu no início de Maio, em Londres, Inglaterra.  

No ano em que o prestigiado concurso celebra a sua 30ª edição, Portugal brilhou ao trazer para casa 659 medalhas, das quais 12 medalhas Trophy (o mais alto galardão), 57 de ouro, 200 de prata, 290 de bronze e ainda 100 distinções de categoria Commended (semelhante à menção honrosa).

O International Wine Challenge é um dos mais prestigiados concursos mundiais, sendo mesmo considerado o mais profissional evento do género, no qual cada vinho medalhado é provado, pelo menos em três ocasiões diferentes, em provas cegas, por um mínimo de 10 juízes.

De acordo com informação enviada pela organização do concurso, via e-mail, ao Boas Notícias, Portugal foi o quinto país mais medalhado, com França, Itália, Austrália e Espanha a liderarem a lista dos países mais premiados.

O concurso disputa-se, há 30 anos, em Inglaterra, e foi criado por Robert Joseph e Charles Metcalfe, um reputado crítico de vinhos com diversas obras escritas sobre os vinhos portugueses.  

No seu site oficial, a organização explica que o International Wine Challenge tem por objetivo ajudar os consumidores a descobrir os melhores vinhos pelo que as medalhas são colocadas nos rótulos dos vinhos vencedores como um sinal de qualidade.
Título, Imagem e Texto: Boas Notícias, 27-05-2013 
Clique AQUI para aceder ao site do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-