sexta-feira, 31 de maio de 2013

"O povo brasileiro não percebe a realidade interna e externa em que vive."

Otacílio Guimarães
Um dos inúmeros problemas do povo brasileiro é não perceber a realidade interna e externa em que vive. Ao optar pelo socialismo corrupto das esquerdas, o brasil iniciou um voo cego em direção ao abismo. Enquanto isto, lá fora o mundo continuou se transformando, muitos países se desenvolvendo, prosperando, a ciência avançando e largos passos, e o Brasil dormindo em berço explêndido nos braços da ideologia do atrazo e da mediocridade.  
Ocorre que existe uma realidade terrível que os brasileiros não enxergam: os políticos, na constituinte que engendrou a constituição de 1968, a tal constituição cidadã nas palavras do mumificado Ulisses Guimarães, criaram um esquema (não sistema) político que colocou o poder de eleger nas mãos da ralé ignorante e analfabeta. Disto se aproveitou o PT para ganhar o poder e fez do bolsa família a garantia de se perpetuar nele. Mas existem outras forças trevosas no Brasil apoiando o PT, qual sejam, os empresários que vivem pendurados nas tetas do tesouro nacional (grandes empreiteiras, bancos, etc.) que financiam as campanhas políticas para depois ganhar as obras superfaturadas e uma classe de “intelectuais” impatrióticos que militam sobretudo nas universidades públicas e que tem como ícone Marilena Chaui, que odeia a classe média.  
Portanto, não será um vento forte que vai derrubar essa gente e apeá-la do poder. Esse esquema que descrevi acima garante eleições sucessivas e o PT é o partido que mais cresce a cada eleição. Para derrubá-lo será necessário um furacão com um poder destrutivo monumental, pois ventos fortes já aconteceram vários durante os governos do PT & Asseclas e mesmo assim a popularidade de Lula e Dilma só cresce. Tome-se o mensalão como exemplo. Apesar do julgamento pelo STF ter condenado figurões do PT & Asseclas, nada aconteceu até agora e ninguém irá para a cadeia.  
Agora mesmo está em curso um atentado aos cofres públicos comandado pelo Exu de Nove Dedos que já foi denunciado até no senado federal pelo senado Álvaro Dias e nada acontece. Trata-se de um crime que já deveria estar sendo investigado pelas instituições às quais cabe o dever de zelar pela moralidade, inclusive colocando o canalha de nove dedos preventivamente na cadeia, mas nada acontece. Este caso não é apenas um vento forte, é uma ventania que vai se transformando em tempestade. Veja aqui:


Entretanto, como eu acredito que o mal por si se destroi, o PT & Asseclas, sob o comando desse energúmeno Exu de Nove Dedos está cavando sua própria sepultura uma vez que, com as péssimas administrações dele próprio e de sua invenção, a Dama de Merda, o Brasil está mergulhando numa crise profunda cujas consequências ninguém é capaz de avaliar.
Enquanto isto, o mundo lá fora se move. No próximo dia 30 de junho entrará em vigor o acordo firmado entre México, Chile, Perú e Colômbia, já com pedidos de adesão de Costa Rica, Panamá e Paraguai, acordo este que contou com o incentivo de Estados Unidos e Canadá e que tem dentre outros objetivos de promover o progresso e o desenvolvimento dessas nações, o de isolar o Brasil e demais países que caíram no conto de vigário do esquerdismo, reduzindo-os às suas verdadeiras dimensões. Este acordo denominado de Aliança do Pacífico talvez seja o furacão capaz de varrer o esquerdismo da América Latina. O Brasil até que andou manobrando para entrar neste acordo, mas foi gentilmente recusado porque o protocolo que estabelece o acordo impõe certas condições que os esquerdopatas comandados pelo Foro de São Paulo jamais cumpririam. Um deles é a exigência de abertura dos mercados, a eliminação do estatismo e da intervenção dos governos na economia e, sobretudo, o cumprimento dos contratos dando segurança jurídica aos negócios a fim de atrair investimentos e desenvolver os mercados dos países membros. Ora, Brasil, Argentina, Venezuela, Equador e Bolívia não possuem credenciais para fazer parte de um acordo como este.
A partir de agora, o novo país líder da América Latina chama-se México e o gigante Brasil continuará “deitado eternamente em berço explêndido ao som do mar e à luz do céu profundo”. Ou seja, vai entrar em coma profundo.  
Uma das razões que me leva a admirar os Estados Unidos cada vez mais é que eles sabem trabalhar com eficiência. A criação da Aliança do Pacífico, sob seu patrocínio, vai ser um golpe mortal no Foro de São Paulo e nas esquerdas latino-americanas. Mais adiante não tenho dúvidas de que a Aliança do Pacífico se fundirá com o NAFTA se transformando num bloco econômico que varrerá definitivamente as esquerdas da América Latina. Será o furacão ao qual me referi.
Aguardemos, portanto.

2 comentários:

  1. O povo brasileiro é irresponsável , imaturo, omisso, ausente, todo voltado para interesses banais . DORME!
    Mas noto que houve uma mudança nestes últimos 10 anos, o despertar é lento mas constante...
    Mara Montezuma Assaf

    ResponderExcluir
  2. Mara está enganada e se insere no contexto do que escrevi, dos brasileiros que moram no Brasil mas não entendem os brasileiros. A única mudança que aconteceu nos últimos dez anos foi na violência, na corrupção, na impunidade, no crescimento do PT e na aprovação de Lula e Dilma como os melhores governantes que o Brasil já teve.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-