quinta-feira, 30 de maio de 2013

Me digam como não ser pessimista!

Mara Montezuma Assaf

Dilma, Lula, Mantega e petistas em geral saboreiam as palavras quando apregoam as vitórias (?) do governo do PT e escorrem veneno ao afirmar que nós, os pessimistas de plantão, torcemos contra as maravilhas da administração federal, portanto somos maus brasileiros. Como brasileiros, é evidente que não torcemos contra o Brasil. O que acontece é que não usamos as viseiras do PT e conseguimos obter uma visão panorâmica do país que os filiados, adeptos, militantes e bolsistas não conseguem enxergar. Falando só da infraestrutura que não existe, e que deveria ter sido providenciada para a Copa do Mundo mas não foi, passemos uma rápida visão por nossas estradas paulistas: a Anchieta, embora em excelente estado de conservação, está parada pelos caminhões que não conseguem entregar seus contêineres no porto de Santos; a Regis Bittencourt (federal), vulgo estrada da morte, faltando grandes trechos de duplicação de pista; a João Dias (federal), com eternas obras sem a mínima qualidade, nos oferece até túneis às escuras pelo fato de moradores do entorno roubarem as lâmpadas, a fiação... ou o que houver! Elles chamam a isso de problema social, eu chamo de banditismo, pois é um grande preconceito cometido contra os pobres supor que todos eles sejam desonestos a ponto de viver de roubos.
Também em outros estados as rodovias estão todas com as obras atrasadas, é só conferir. Quanto às ferrovias...não existem, e seriam a solução para o barateamento de transporte de mercadorias, mas parece um sonho mirabolante falar disso. O tal de trem bala, embolou no meio de campo, inviabilizado pela ganância dos orçamentos cada vez mais astronômicos. E os aeroportos? Cumbica, Galeão, os de Brasília, Goiânia, Recife, Cuiabá, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza... todos com obras em atraso com relação ao cronograma e na maioria com os orçamentos já estourados várias vezes.
Digamos que apesar destes empecilhos, os milhões de turistas cheguem ao Brasil para a Copa: nas ruas de nossas metrópoles servirão de tiro ao alvo dos marginais à cata de dólares e euros? Porque não adianta tecer loas às UPPs do Rio de Janeiro... ou às Unidades Móveis da PM de São Paulo, ou de Recife, Brasília, Fortaleza, a realidade se mostra às claras quando os crimes se sucedem pelo país a cada dia com mais violência e ousadia. E elles me chamam de pessimista e de torcer contra o Brasil... elles, que levaram, com firme determinação, este país a estas condições!
Título e Texto: Mara Montezuma Assaf, 29-05-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-