terça-feira, 22 de outubro de 2013

Carta aberta aos exterminadores da Varig e seus apaniguados puxa-sacos

Airton Flavio Sayago
Sempre que posso, digo com muito orgulho que trabalhei na VARIG. Foi de 1965 a 1971, quando aprendi as primeiras letras da aviação, e quando comecei a sentir o imenso orgulho de trabalhar na mais admirada Empresa Brasileira de todos os tempos, quando seus escritórios no exterior desempenharam com imenso brilho o papel que deveria ser, mas não era, o do Itamaraty. Mesmo trabalhando em outras empresas aéreas, sempre que podia visitava uma de suas lojas, onde sempre havia um jornal do dia, um sorriso amigo e um cafezinho gostoso, e, melhor, sempre fui muito bem recebido.

Um belo dia, esquerdistas festivos e invejosos (são todos!) resolveram acabar com ela e com tudo o que ela significou e, não contentes, exterminar com a aposentadoria complementar da empresa, o AERUS. Desde então, um sem número de aposentados idosos, sem mais a mínima chance de arrumar algum empreguinho de mero salário mínimo (até as vagas de homens-placas estão de há muito esgotadas) está a morrer à míngua (já se forma bem mais que 800), enquanto os ainda sobreviventes continuam a ser enganados sem a menor compaixão.


Soube até de greves de fome para tentar, sem o menor sucesso, sensibilizar estes petistas lazarentos e seus aliados a, pelo menos apressar uma soluçãozinha, por menor que seja, para algumas migalhas para aqueles que não tem mais a quem recorrer, mas hoje recebo um e-mail contando que há excomungados que dizem que estes grevistas só querem aparecer.

A consequência evidente é que para mim, e que deveria ser para todos os ex-variguianos em qualquer tempo, AGORA É GUERRA! O QUE FIZEREM PARA QUALQUER UM DELES, ESTARÃO FAZENDO PARA MIM TAMBÉM, e o que os irá incomodar mortalmente É QUE EU ESTOU E QUE HÁ MUITOS AINDA VIVOS, E IREMOS ENFIAR O DEDO EM SUAS CARAS COVARDES!
Minha sugestão é fazer um movimento como as Mães da Plaza de Mayo: sentarmo-nos, por exemplo, no vão livre do MASP durante todos os sábados à tarde, portando cartazes com fotos de nossos mortos, moribundos e órfãos, e só, sem passeatas, sem Black Blocks e sem manifestações ruidosas, mas mostrando apenas nossas caras, nosso silêncio ensurdecedor e nossos dedos em riste!
Título, Imagens e Texto: Airton Flavio Sayago, 22-10-2013


Relacionados:

2 comentários:

  1. A vida é assim; A ditadura militar, acabou com a Panair do Brasil.
    Aqui no Brasil, cada governo escolhe ou dita seus interesses.
    O Lula achou por bem de seus aduladores, acabar com a Varig.

    abs. Janda

    ResponderExcluir
  2. Tenho 26 anos, poucos anos ouvi falar da Varig, mas o suficiente para perceber a importância da Varig para um país como o nosso. Hoje vejo o quanto nosso país perdeu ao eleger uma farsa governista, é claro, muito claro e visível a destruição da imagem e moral de um país, uma grande pertubação moral e cerebral da população que vão em busca de uma gorjeta em troca de seus votos.

    Abraços: Valdir

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-