terça-feira, 22 de outubro de 2013

[Varig/Aerus] Antes do Governo temos outra frente, bem pior!

Tenho lido as “reações” ao anúncio do ex-tripulante, José Manuel, de partir para uma Greve de Fome (a terceira), se não houver  notícias, reais e concretas, sobre o propalado andamento da negociação que, informou o sindicato petista e cutista, foi ordenada pela presidente da República, Dilma Rousseff.
Assisti ao vídeo divulgado na sexta-feira, no qual a ex-presidente do SNA e autoproclamada interlocutora de TODOS os ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas do Aerus, nos informa que, no fim de semana que passou, não iria lavar a louça, nem a roupa.
Também fui informado da opinião que ela tem sobre a intenção do ex-comissário de voo, José Manuel, qual seja: “se quer aparecer que enfie uma faca no peito”.
Há poucos minutos, recebi de Roberto Haddad o reenvio do e-mail de Zoroastro. (!?)
Voltando aos negros dias atuais, quando começou a participar de atos e manifestações sobre o drama Aerus?
Primeiro foi pelo Sindicato dos Aeronautas e depois MovJÁ! No Sindicato observei que muita gente dava palpite. A atitude do Zoroastro não me agradava.

Por quê?
Atitude autoritária, falava com as pessoas parecendo dono de engenho (tempo da escravidão). Isto é uma das poucas coisas que não aceito e tenho reação forte. Para complementar a resposta anterior, comecei quando houve o leilão da Varig. No MovJÁ! foi depois de uma passeata em frente a um Hotel na zona Sul.

E ainda tem gente que propaga a união e outras belezuras zen quando, justamente, a truculência e a agressividade partem dos que se apoderaram da representação dos ex-trabalhadores da Varig.
Eu não reconheço nenhuma legitimidade de representação nessas duas pessoas que foram citadas: ela, porque assaltou a torre da representação, e não tem nenhuma história, nem pendor, para a agregação.
Ele, porque além de ser um desagregador nato desde priscas eras, desde a primeira palestra, num salão, acho da OAB, ao lado da então sede do SNA… e porque só sabe sair por aí “respondendo” àqueles que, por uma razão ou outra, justa ou injusta, pensam diferentemente do sindicato petista e cutista.
Agora, quer dizer, na sexta-feira, assisti, graças ao envio de Carlos Lira, um exemplo “perfeito” do alinhamento ideológico e da absoluta falta da noção de Estado, leia-se, Agregação. Lamentável.

Na verdade, estamos todos fodidos. Se a assaltante da interlocução, coadjuvada pelo rotulador de “Bestas-Feras” assim se expressam, não fica atrás a reação do atual presidente da Aprus (que, cá muito entre nós e a torcida do Vasco, deve nos poupar do caráter majestático que dá à sua opinião, muito cafona) em cair na provocação dessa malta. E porque caíu foi logo avidamente, “hienamente”, capturado por todos aqueles que queriam gritar:
“Olha aí!! Eles estão brigando!”
Inté!     

2 comentários:

  1. Parabéns grande José Manuel! A greve de fome já está funcionando!!! Pena não sermos dignos do teu sacrifício.
    José Lanner

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-