segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ópera e Naufrágio

Alberto José 

Na ópera Turandot, de Giacomo Puccini, composta em 1924, cuja ária mais famosa é Nessun Dorma, conhecida por todos, a princesa Turandot propunha um enigma para ser decifrado pelos seus pretendentes: "Quem é o fantasma que nasce à noite e morre ao amanhecer?" Aquele que acertasse teria o seu amor.
O princípe Calaf acertou: O fantasma é a esperança!
Os aposentados do Aerus não estão cortejando nenhuma princesa, mas sabem, com certeza, responder ao enigma, pois dormem com um fantasma que morre ao amanhecer! Estamos como os emigrantes da África, que naufragam tentando alcançar a Justiça, a nossa Ilha de Lampedusa, como na costa italiana.

O nosso barco, (acho que) pilotado pelo SNA, navega sem bússola, empurrado pelos ventos do STF e batido pelas ondas contrárias da AGU, e corre o risco de naufragar em meio às rochas do descaso e da falta de seriedade do governo.
A ministra Ideli Salvatti exonerou um dirigente do Fundo Postalis por má gestão, que causou prejuízo de 750 milhões ao fundo. O governo perdeu a paciência com o prejuízo; nós tambem perdemos a paciência com a morosidade da AGU para anunciar "que tipo de acordo nos será oferecido"!

Estamos cansados de dormir com o fantasma da ópera, que morre ao amanhecer!
S.O.S… Ministra Ideli Salvatti, venha salvar o nosso barco!
Título e Texto: Alberto José, Imortal da ABM, 13-10-2013


Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-