terça-feira, 6 de outubro de 2015

A "opinião pública " não cola com a comunicação social

Luís Moreira
A imagem que a comunicação social dá do país é a de uma sociedade na miséria, sem salários e sem pensões. Diminuída por recente emigração de muitos milhares de jovens como se de um novo fenómeno se tratasse. Famílias vergadas ao peso dos filhos sem trabalho e dos idosos sem apoio.

Quando algum indicador económico e social positivo é publicado, levanta-se uma algazarra que tem por objectivo impedir a reflexão. Se o indicador é bom é porque foi manipulado, se o indicador é mau é porque confirma as piores certezas. Mesmo quando a fonte das notícias é a mesma. Daqui para as manifestações, as reivindicações e a exigência de eleições antecipadas é um fósforo.

Depois os indicadores positivos começam a ser cada vez mais frequentes mas para a comunicação social isso não tem influência nenhuma na vida dos cidadãos. Há mais 300 000 empregos? E quantos desapareceram? Como se fosse possível reestruturar a economia sem fechar empresas obsoletas. E nem sequer querem perceber que por cada emprego criado há uma família a viver melhor. Com uma média de três pessoas por família temos mais um milhão de pessoas, com salário, Serviço Nacional de Saúde grátis, Escola Pública grátis, subsídios sociais vários.

Não há manifestações violentas? Pois não, poucos têm razões para se meterem em alhadas e, os que as têm, são os que sempre viveram à margem da sociedade da abundância. Nem impostos, nem subsídios europeus nem empréstimos que nos levaram à bancarrota, alguma vez chegaram a esses infelizes.

Daqui a uma derrota inapelável do governo em funções é à velocidade do TGV. Claro que o povo com o seu voto encarrega-se de colocar a verdade na sua justa posição. É dificil mas nem por sombras está carregado com as tintas negras de quem quer empurrar o país para aventuras.
E o povo confirma que há sempre gente que diz não.
Título e Texto: Luís Moreira, BandaLarga, 6-10-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, evite o anonimato! Mesmo que opte pelo botãozinho "Anônimo", escreva o seu nome no final do seu comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!) isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente.
Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-