quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Youtube remove outro vídeo da minha conta

No dia 18 de novembro postei um vídeo – que havia “traduzido” para o Youtube – sobre a cantoria islamista dedicada aos inimigos de Allah, retirado quase que de imediato da minha página do Youtube.



Achei estranho, porque o que publico no blogue e/ou no youtube, NÃO invade a privacidade de ninguém e, muito menos, faz propaganda do que quer que seja. Isto é, as pessoas não são confrontadas ao andar pelas ruas, sejam as reais ou as virtuais, com as ‘imagens’ (posts ou vídeos) que publico. (Aliás, adoraria que assim fosse, well… já imaginou?). Só lê ou vê, quem quer, isto é, quem entra ‘na minha casa’.

Dois dias antes, 16 de novembro, postei uma matéria da Agência Reuters New Islamic State Video Released After Paris Attacks: ‘We Will Strike America at Its Center in Washington’ com o vídeo (‘traduzido’ para o youtube) que INTEGRA A MATÉRIA. (O vídeo continua lá, na matéria da Reuters).

E eis que recebo há poucas horas este aviso:

Olá, Jim Pereira,
A comunidade do YouTube sinalizou um ou mais de seus vídeos como inadequados. Depois de revisar o conteúdo, determinamos que os vídeos violam nossas Diretrizes da comunidade. Como resultado, removemos os seguintes vídeos do YouTube:

• "Islamic State threatens attack on Washington, other countries" (https://youtu.be/KO5mGO5kbX4)

Se um vídeo incluir conteúdo violento ou explícito que pareça estar publicado de forma chocante, sensacionalista ou desrespeitosa, há uma probabilidade menor de ser permitido no YouTube. Também não permitimos conteúdo cuja finalidade seja incitar a violência ou encorajar atividades perigosas. Revemos conteúdo caso a caso e autorizamos exceções limitadas apenas para contextos educativos, documentais, artísticos e científicos adequados, onde o objetivo da publicação é claro. 

Com isto em mente, pedimos aos remetentes que publiquem o máximo de informação possível no título e na descrição do respetivo vídeo, de modo a ajudar o YouTube e os visitantes a compreenderem o principal objetivo do vídeo. Tenha em atenção que, mesmo com contexto adicional, não autorizamos a publicação de conteúdo violento ou sangrento cujo principal objetivo é ser chocante, sensacionalista ou desrespeitoso, pelo que este tipo de conteúdo é proibido no YouTube. Saiba mais aqui.

Este é segundo aviso das Diretrizes da comunidade que sua conta recebeu em seis meses. Como resultado, desativamos temporariamente sua conta. Para recuperar o acesso, você deverá fazer login no YouTube, confirmar o aviso e aguardar duas semanas.

Para mais informações sobre os avisos das Diretrizes da comunidade, acesse nossa Central de Ajuda. Observe que excluir este vídeo não cancelará o aviso em sua conta. Para mais informações sobre como contestar um aviso, acesse esta página na Central de Ajuda.
– Equipe do YouTube    

Pois bem, leram?
Sabem o que fiz? Fui a essas duas referidas postagens e incorporei do meu arquivo os respectivos vídeos. As postagens estão, agora, completas. Pode conferir.

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-