segunda-feira, 6 de março de 2017

Também em Portugal lixo esquerdeiro ameaça conferencista

Ameaças obrigam a cancelar conferência de Jaime Nogueira Pinto 
Professor ia falar na Universidade Nova de Lisboa sobre o Brexit, Trump e Le Pen

João Carlos Rodrigues

Ameaças à segurança e integridade física de Jaime Nogueira Pinto, feitas por alunos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas levaram a Direção a cancelar a conferência ‘Populismo ou Democracia: O Brexit, Trump e Le Pen’, agendada para a tarde de terça-feira, dia 7 de março, e onde o politólogo era o principal orador.

Professor universitário Jaime Nogueira Pinto impedido de falar em conferência. Foto: João Santos
"Tenho pena. Trata-se de intolerância de quem quer calar opiniões contrárias", disse Jaime Nogueira Pinto ao CM após saber do cancelamento. O CM sabe que a decisão foi tomada após a Associação de Estudantes apresentar uma moção contra "um evento associado a argumentos colonialistas, racistas e xenófobos" e apelar à Direção para não ceder a sala onde iria decorrer a conferência.

A Associação de Estudantes enviou ainda "uma nota de repúdio a esta atividade e a todas as suas implicações ideológicas".

Em sentido contrário, a Nova Portugalidade, associação que estava a organizar a conferência, alega que "a palestra, a proferir pelo Prof. Doutor Jaime Nogueira Pinto, possui um carácter exclusivamente académico e trará à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas um intelectual de renome, autor de vasta obra e merecedor de apreço geral. Não podemos, portanto, reconhecer mérito à acusação de que o evento ‘está associado a argumentos racistas, colonialistas e xenófobos’ ou de que periga a ‘democraticidade e inclusividade’ da Faculdade.
Título e Texto: João Carlos Rodrigues e Carolina Canha, Correio da Manhã, 6-3-2017

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-