sábado, 12 de maio de 2018

QUIZ: "Crash"

A 24 de outubro de 1929 teve início o famoso Crash, a maior queda de valores da história da Bolsa dos Estados Unidos. Como ficou conhecido esse primeiro dia?

Foto: Hulton Archive/Getty Images

A  – Dia Negro
B  – Quinta-feira Negra
C  – Quarta-feira Negra 
D  – Dead End

Um comentário:

  1. B.
    Embora o colapso bolsista se tenha prolongado pelo mês de novembro seguinte a ‘Quinta-Feira Negra’ foi o primeiro dia do Crash da Bolsa. Horas depois, na Segunda-feira e Terça-Feira Negras (28 e 29 de outubro) o pânico estendeu-se a todo o país. Foi consequência de vários fatores, mas talvez o principal fosse a grande especulação bolsista durante os ‘Loucos Anos 20’. Os investidores, seduzidos pela prosperidade econômica do país e pela facilidade com que se gerava lucro mediante investimentos na Bolsa, começaram a perder-se no jogo da especulação, em que o aumento dos valores da Bolsa não tinha que ver com os benefícios atuais, mas com a expectativa de benefícios futuros. Deste modo, com empresas que sobreavaliavam valores, acima da sua produção de benefícios, com empresas fictícias criadas com os benefícios sobreavaliados de outras empresas, etc., criou-se uma grande bolha que, ao rebentar, provocou uma enorme crise mundial.”

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-