quarta-feira, 7 de julho de 2010

Programa de governo da candidata Rousseff

Abaixo meu artigo desta semana. O assunto é muito sério e merece nossa mais profunda atenção. Em minha percepção, o brasileiro não deseja um Big Brother; ama a liberdade no mais amplo sentido.
Então, vamos aceitar que um programa como o 3º PNDH seja introduzido no Brasil?
Abraço a todos
Peter

PROGRAMA DE GOVERNO 
Li há poucos dias que o programa de governo da candidata Rousseff incorpora tudo o que o famigerado 3º PNDH prescrevia.
Controle dos meios de comunicação, inclusive jornais e revistas, apoio amplo e irrestrito às ações do MST, arbitragem das ocupações de propriedades não mais nas mãos da justiça, e todo o restante do elenco de barbaridades proposto pelo Sr. Paulo Vannucchi no famoso documento que o Sr. da Silva assinou sem ler.
O que estamos por sofrer no caso de o PT vencer a eleição é a completa aplicação das normas comunistas no Brasil, processo que foi tentado no princípio dos anos 60 do século passado, abortado pelo movimento de março de 1964.
Se não houver uma forte e  imediata reação das forças verdadeiramente democratas, teremos um futuro negro para nosso País a partir do próximo ano.
Temos que deixar de ser permissivos e lenientes com os esquerdopatas brasileiros, como vem ocorrendo desde que foi decretada a anistia dos que foram escorraçados em 1964, que foram se introduzindo de forma lenta e gradual em todas as aéreas do governo, com o apoio total dos dois últimos governos.
Incluo nessa consideração o governo FHC, que foi completamente omisso no assunto; aliás, foi mais do que omisso. Ao permitir a mais ampla liberdade a todos os movimentos políticos, não punindo de forma enérgica a aberta atuação das esquerdas, facilitou que elas fossem se infiltrando no mais amplo espectro governamental, vale dizer, em todos os níveis de governo.
A evidência provando o que afirmo se tem quando ocorreu a invasão de uma propriedade pertencente ao Sr. Cardoso, em Minas Gerais.
Os invasores ocuparam toda a casa, consumindo o que lá se encontrava de comida e de bebida. Destruíram bens. Tudo foi amplamente divulgado através de fotos e por todos os meios de comunicação.
Alguém foi punido ? Alguém ressarciu o proprietário correta e adequadamente pelas perdas diretas e pelo custo da reparação do que foi estragado ?
Não que eu saiba ou que tenha sido divulgado. O  então Presidente, não sei em nome de que, deu tudo por certo e terminado, estabelecendo um sério precedente.
Certamente o mesmo ocorrerá em escala crescente e violenta em todo o País, uma vez eleita a candidata do Sr. da Silva. O futuro do Brasil, o eterno “País do Futuro” como nossa terra natal foi batizada pelo Sr. Stefan Zweig há tanto tempo, é muito pouco promissor.
Alguém ainda acredita que, se eleita, a Sra. Rousseff defenderá um regime verdadeiramente democrático ?
De minha parte, tenho certeza de que defenderá de forma vigorosa  que o Brasil deixe de ser a República Federativa que é o nome oficial e passe a ser uma “República Popular e Democrática” como foram todos os países satélites da finada União Soviética.
Todos sabemos muito bem como funcionavam as repúblicas populares e democráticas. Eram exatamente o contrário disso.
Aliás, o Sr. da Silva continua cultivando a amizade desses governantes, como está fazendo nesse exato momento, visitando as diversas repúblicas africanas, todas dominadas por pseudo-democratas populares, que estão sugando o sangue de seus governados, mantidos pobres, ignorantes e doentes, enquanto eles próprios vivem nababescamente, acumulando vultosas fortunas  em bancos estabelecidos nos paraísos fiscais.
Assim como nada fez para efetivamente defender os interesses brasileiros nos países latino-americanos governados por seus diletos amigos. Cedeu a todas as imposições dos Srs. Chávez, Castro, Morales, Correa e outros; satisfez todas suas imposições e vontades.
Assim como satisfez todas as vontades de seus diletos amigos e “auxiliares” Celso Amorim, Marco Aurélio Garcia e Samuel Pinheiro Guimarães, com isso baixando o padrão de nosso Ministério de Relações Exteriores, o Itamaraty, a um dos mais baixos níveis de todos os tempos. Não há um único diplomata mais antigo que discorde disso que estou afirmando. A “nata” de nossa diplomacia estragou.
Aliás, verdadeiros criminosos são os que têm acesso aos ouvidos do Sr. da Silva e lhe dizem que deve aspirar ao cargo de Secretário Geral da ONU ou, até, à Presidência do FMI! A que baixeza chegaram esses “amigos” do PresiMENTE!
Estou certo de que qualquer pessoa que aspire a um desses cargos deve, pelo menos, falar inglês, coisa que está longe do alcance de nosso monoglota Sr. da Silva.
Deve, também, ter a capacidade de ler e de interpretar relatórios, o que o Sr. da Silva não faz, nem à força. Deve conhecer algo de história e de geografia, o que também está longe do alcance de Sua Excelência.
Voltando ao tema do título do presente escrito, é triste que nossas oposições no Brasil sejam tão incompetentes como têm sido em matéria de política partidária e de estratégia eleitoral.
Se chegarmos ao desastre de eleger a Sra. Rousseff, prejudicando o Brasil com reflexos em muitos dos próximos anos, tal se deverá, exclusivamente, à incompetência política dos partidos da oposição (sobre isso versou meu artigo da semana passada). 
Peter Wilm Rosenfeld
Porto Alegre (RS), 07 de julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-