Brasileiros,
Se você já consignou sua presença cívica nesse ato, perdoe-nos pela redundância em instá-lo a participar novamente. Porém civismo nunca é demais; afinal não se coloca tal atribuição num anúncio publicitário; não tem limites e nem ponto de fixação, pode estar em todo canto, e toca rotineiramente no coração de todo aquele que deseja o melhor para si fazendo o bem coletivo.
Sendo a sociedade em seus anseios a união dos homens, e não os próprios homens, convidamos você a exercer a sua cidadania apoiando este Movimento que apresentará uma Petição à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados para que coloque em votação, e portanto deliberação final, os Projetos de Lei 3299/;08; 4434/08 e 01/07. De forma sumária, estes projetos reestabelecem os direitos dos contribuintes e ex-contribuintes do RGPS que foram suprimidos dos trabalhadores e aposentados, por aquilo que se constituiu a "chamada Reforma Previdenciária - emenda 20/98".
Os três PLs estão prontos desde fins de 2009 para ir a plenário e receber decisão final na Câmara, posto que já foram aprovados pelo Senado. Através de manobras, escusas, antidemocráticas e ao total descaso dos interesses da nação, em especial das dezenas de milhões de famílias de aposentados, e das também dezenas de milhões de contribuintes do RGPS; deputados em que se destaca o líder Cândido Vaccarezza, obstam a entrada em pauta e a consequente votação. Falta-se com o estado de direto dos brasileiros; não se permite sequer a decisão a que a nação tem direito Constitucional.
Alguns poucos dos nossos representantes - 'Deputados'; continuam a repetidamente, e revezam-se na tarefa de protocolar pedidos junto a Mesa Diretora da Casa para que haja a tramitação daquilo que apregoa o próprio regulamento da Casa Legislativa. Nada acontece. "Exas. de um lado e nobres deputados de outro" ouve-se a cântaros, mas tudo acaba em pizza. Absolutamente nada acontece ao interesse de dezenas de milhões de famílias que aguardam angustiadamente que tão somente aquilo que pleiteiam é a deliberação, tarefa esta para qual as Exas. são regiamente pagas para fazê-lo; ou será que há que teme enfrentar a ordem democrática já na segunda década do século XXI?
A Petição que ora solicitamos a sua adesão (aqui) será também remetida à Mesa Diretora da Câmara. Diferentemente das anteriores fundamenta-se em artigo do próprio regulamento da Casa Legislativa; e que não só obriga a sequencia da tramitação, mas dá prioridade (urgência) por se tratar de tema constitucional.
Na sequencia aos anseios da nação, esperamos não haja a desfaçatez marcante e que e que o bom senso e respeito prevaleçam. Em não havendo agendamento em firme compromisso da Mesa Diretora e de todas as lideranças instaremos os senhores parlamentares de todas as agremiações políticas e não só os que obstam a tramitação, mas também em outro e imaginário extremo - àqueles que posam de bons mocinhos a explicar e exemplificar o cabível disposto na "Constituição dita Cidadã", expressão esta que sobejam, posto que a recusa de que tenhamos tal direito exercido será um exercício coletivo.
Sendo essa a nossa "hipotética democracia" onde o poder de poucos; supera o direito de muitos mostraremos ao mundo como ela ao mundo. A Corte Internacional de Direitos Humanos será apenas uma delas e outras virão que buscamos e buscaremos expor nossa causa que é a condigna, e direito expresso em nossa Constituição em apenas ter a questão debatida no Parlamento fato este que é impedido, como tantas outras; tal qual possa ocorrer numa ditatura qualquer de quinta categoria. Esperamos e expediremos apelo para dar ciência a inúmeros Movimentos Sociais de caráter mundial, expondo o que é esta presumível e vergonhosa realidade democrática que persiste no Congresso mais caro do mundo custeado por uma nação, que apenas possui a 74ª maior (?) renda per capita do mesmo medo em que eles vivem (?) e que de é dita emergente Provavelmente só o topo onde estão os poderosos assentados enquanto "o resto soçobra", pois sequer direitos expressos na Constituição pode almejar.
Não é País que desejamos, e nem mostrá-lo ao mundo em sua essência negativa como muitos fazem, mas sim é a realística - a dos seus políticos - levando esta questão a fóruns internacionais; não pela questão da Previdenciária, mas principalmente pelo Orçamento da Seguridade Social; vergonhosamente vilipendiado pelo clientelismo e que desviado o foi do seu caráter e desígnios por ditos reformistas que não passam de lobistas no dicionário crônico das doenças 'sócio econômicas' mundiais e hoje banidas por resistências cívicas e do consenso social de homens públicos e várias nações.
A sua participação é a civilidade em marcha. Do contraditório, extrai-se o debate e a evolução social - isto é a democracia. Da imposição surge a ditadura do poder, e que hoje não tem as feições dos grilhões e disfarça-se na camaradagem do populismo. Com a palavra e a escrita e a voz em prosa, preservasse o contato; derrubam-se fronteiras e mesmo que contraditórias são imbatíveis, pois elevam pensamentos em uma união fantástica de propósitos em torno de uma causa e ideários. A isto se dá o nome de CIDADANIA. Sem este quesito jamais se constrói uma grande nação; e se preserva a autêntica liberdade de expressão, de direitos e interesses.
Nós, apenas lhe estamos dando a oportunidade de ter uma causa a abraçar Junte-se a nós, convoque outros, seja signatário; participe do Movimento. O Brasil precisa mais do que nunca dos verdadeiros brasileiros. Jovens e velhos que queiram renovarem-se, e é isto que importa, jogar fora o velho para construir o novo. Todos que queiram dar uma oportunidade a sai mesmo. Viajantes a um novo destino "o futuro" será o porto que nos aguarda e que uma bússola consciente e arrazoada nos guiará e não metáforas populistas.
Somos sempre consequência de nossos atos; sua ausência não deixa de ser um ato que terá consequências. Esperamos-te, o futuro é você quem escolhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-