terça-feira, 9 de outubro de 2012

Avianca Brasil com caminho aberto na TAP

O leilão promovido pelo Governo para vender a TAP foi descartado pelas três maiores companhias aéreas europeias, reforçando a possibilidade de a empresa ser adquirida por uma transportadora da América Latina. Os analistas consultados pela Bloomberg consideram que o negócio deve render cerca de 500 milhões de euros aos cofres do Estado.
Desta forma, Air France-KLM, Deutsche Lufthansa e IAG não apresentaram propostas até à data final estabelecida no caderno de encargos, na semana passada, revelaram as três companhias. Entre as ofertas não vinculativas conta-se a da brasileira Synergy Group, proprietária do grupo aéreo Avianca, avançaram à agência de informação financeira Bloomberg três fontes próximas do processo de privatização.
Refira-se que a TAP ofereceria, para a unidade brasileira da Avianca, um conjunto alargado de rotas a partir do hub de Lisboa, representando ainda a primeira ocasião em que uma transportadora de uma ex-colónia compraria a companhia de bandeira de uma antiga metrópole. Os principais players europeus que poderiam estar interessados nas conexões da TAP na América do Sul estão ainda preocupados com a absorção de aquisições anteriores, com a alemã Lufthansa a poder ficar à margem do processo porque a sua Star Alliance, aliança aérea que inclui a TAP, conta com a divisão colombiana da Synergy.
"O único valor da TAP reside na sua rede na América Latina", defendeu, a propósito, Yan Derocles, analista do setor da aviação na Oddo & Cie. Por seu lado, a Avianca Brasil procura garantir rotas mais longas, explicou uma das fontes citadas pela Bloomberg.
Título e Texto: OJE, 09-10-2012
Relacionado: 
Avianca comprará a TAP?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-