sexta-feira, 12 de abril de 2013

A primeira aposentadoria de Roseana Sarney

Otacílio Guimarães
A grande governadora do riquíssimo estado do Maranhão se aposenta como funcionária do Senado, onde prestou serviços por três longos anos. Esta é a sua primeira aposentadoria, pois restam ainda duas como senadora e como governadora.

Foto: Elza Fiúza/ABr
Filha do fantástico escritor e político José Sarney, que entre outras coisas é membro da Academia Brasileira de Letras, que governou o Maranhão por três vezes, foi presidente do Senado Federal por duas vezes, é senador há quase meio século (não perde eleição) e foi presidente da república quando os militares sairam pela porta dos fundos do Palácio do Planalto e lhe entregaram o país completamente falido. Ele só tinha uma coisa a fazer e fez (corajoso): decretou a moratória da dívida pública mandando o Brasil para o Serasa e o SPC mundial. O grande feito de José Sarney como presidente, além disso, foi elevar a inflação a 84% ao mês no final do seu mandato. Não fosse o socorro do FMI e os esforços de Fernando Henrique Cardoso, que implantou o Plano Real, os brasileiros teriam se tornado canibais para sobreviver e a população brasileira hoje estaria reduzida a alguns milhares.
A família Sarney é hoje dona de tudo o que existe de mais valioso no Maranhão, o resto é da população miserável que lá vegeta. Para evitar atritos com os poucos adversários que tem no Maranhão, ele se tornou cidadão do Amapá, por onde se reelege senador seguidamente. É um dos caciques do PMDB, partido que sustenta o PT no governo, juntamente com os honestíssimos Renan Calheira, atual presidente do Senado e Michel Temer, atual vice-presidente da república.  
Isto posto, eu pergunto: qual o futuro de uma bosta como o Brasil no cenário mundial? Eu aqui para meus botões estou pensando em algo como Uganda. O que vocês acham?
Mais notícias sobre Roseana Sarney aqui:
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 12-04-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-