quarta-feira, 24 de abril de 2013

Portuguesa acha que a excisão é um ato civilizacional (!?) PQP!

A esquerdice no seu “melhor”:
Portuguesa filma mutilação genital não como "barbárie", mas como "ato civilizacional"
A mutilação genital está presente no filme ‘Bobô’, da realizadora portuguesa Inês Oliveira, que hoje se estreia no festival IndieLisboa, e que vê a prática não como "uma barbárie", mas como "um ato civilizacional".
Leia aqui, se quiser.


As mulheres de segunda
José Meireles Graça
"Como os portugueses em França também comem o seu bacalhau sempre que podem e ouvem a música portuguesa e há ali uma exacerbação do ser português, também os guineenses assim o fazem, porque há uma luta de sobrevivência da sua identidade, étnica e nacional". 
Isto é dito a propósito da mutilação genital feminina, não vá julgar-se que os emigrantes Guineenses, para conservação da sua identidade cultural, também comem bacalhau. Nada disso: sentem-se muito desenraizados e vai daí excisão, que é para se sentirem em casa. É um acto civilizacional, qual barbárie o quê! - acha Inês Oliveira. 
Não vou ver o filme, não por causa do que a autora pensa - é perfeitamente possível defender ideias inteiramente cretinas e fazer bons filmes - mas por uma questão de probabilidades: as de ver um filme português de que goste são ainda inferiores às da sobrevivência do Euro. 
Inês, querida, conheces o bordão "tout comprendre c'est tout pardonner"? Pois é, o teu relativismo cultural dá nisso, compreender tudo e perdoar tudo. Se toda a gente sofresse da tua doença infantil da esquerda pateta, não haveria esperança para os milhões de mulheres que têm um estatuto de inferioridade.
José Meireles Graça, Forte Apache, 24-04-2013

2 comentários:

  1. Jim, essa moça deve ser louca.
    Ouvir isso de um muçulmano, faz sentido com a religião deles mas, de uma católica!!!
    Convenhamos rsrsr. Se Deus o católico, o todo poderoso nos fez assim, quem é um simples mortal pra achar que pode arrancar um pedaço em nome da civilidade? Acha que ela quer competir com deus? hahahahha

    circe aguiar

    ResponderExcluir
  2. Oi, Circe!
    Não é louca, não, é de esquerda...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-