quinta-feira, 25 de abril de 2013

O esquerdista assumido...

Alberto de Freitas
Foi postado neste blogue o comentário vindo no Expresso, de alguém com o nick "zéXXI" que se declara: "esquerdista assumido". Fiquei curioso: o que será assumir a "esquerdice"?
Pelo que sei, haverá sempre quem à esquerda, se assuma como esquerda da esquerda. Isso coloca à direita quem fica na esquerda que não seja a esquerda da esquerda.
Para garantir estar sempre à esquerda, obriga o assumido esquerdista a estar atento a quem se queira deslocar para a sua esquerda, assumindo-se ainda mais à esquerda. Um ciclo infernal de "assumanços".
É diferente de alguém que se assuma como gay. É gay e não se fala mais nisso, mesmo que haja quem seja mais gay.
Há dias, na tv, assisti a um programa em que Rita Blanco declarava que era de esquerda quem se preocupava com os pobres. Depreendo portanto que para se ser de esquerda, implica não ser pobre. Para se poder preocupar com os ditos. Caso contrário, ser de esquerda seria preocupar-se consigo próprio.
O que implica para os países onde a pobreza esteja extinta - caso do Brasil - a também extinção da esquerda. Porque uma esquerda despreocupada não passa de direitola libertina.
Por mim, prefiro o centro. Só espero que alguém se atreva a assumir-se mais ao centro. E também me preocupo com os pobres... de espírito.
Título e Texto: Alberto de Freitas, 25-04-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-